Dupla da Carlos Alves Competition Team se destaca nos treinos livres

19 de setembro de 2009

O paulistano Carlão Alves, titular da Carlos Alves Competition Team, dos pilotos Julio Campos (Sherwin Williams) e Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets) (foto), ficou satisfeito com os treinos oficiais realizados ontem (18), para a prova da Copa Vicar que acontecerá neste próximo domingo, do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O curitibano Julio Campos terminou o dia na quinta colocação, dentre os 31 carros que entraram na pista das duas sessões de treinos. Na primeira sessão de treinos, depois das voltas iniciais para checagem do carro, Carlão Alves colocou um set de pneus com poucas voltas (9), para realmente “sentir” o desempenho do carro, que ao invés de melhorar, piorou.

Carlão valendo-se de sua grande experiência no automobilismo, não se impressionou com o mau resultado da volta, voltou o set de pneus das voltas iniciais e continuou com os trabalhos de ajuste para buscar um melhor acerto. Nesta sessão Julio terminou o treino na oitava posição.

Na segunda sessão, faltando poucos minutos para o término da prática, Carlão passou outro set de pneus, este com aproximadamente seis voltas e Julio Campos conseguiu marcar o quinto tempo do dia.

“Fiquei muito satisfeito com o resultado do treino, por que quase fui pego pela armadilha do segundo set pneus, que certamente estava com defeito. Mesmo assim, mantive a mesma linha de trabalho e acreditei no caminho que tínhamos escolhido. A estratégia funcionou quando colocamos o terceiro set de pneus e o Julinho conseguiu virar o quinto tempo e mostrar que o carro estava bom” contou Carlão.

“Acredito que vamos largar entre os cinco primeiros do grid no domingo”, concluiu o experiente Carlão Alves.

O outro carro da equipe pilotado pelo paulistano Marcelo Tomasoni obteve o 24º tempo do dia, o que foi considerado bem razoável pelo piloto e por toda equipe, na medida em que Tomasoni não conhecia o circuito de Jacarepaguá.

Carlão Alves andou a pé na pista com Tomasoni mostrando os segredos do circuito, onde posicionar o carro nas freadas, nas saídas de curva e a importância de ficar no “trilho”, por causa da grande quantidade de areia que o vento traz das praias.

“Gostei da experiência de andar a pé na pista. Valeu muito para examinar o traçado de perto. Dentro do carro fica tudo mais difícil em função da velocidade. Fiquei apenas a um segundo e meio do primeiro tempo, e tenho certeza que vou melhorar para a classificação. O carro está bom e aos poucos estou me acostumando com o circuito manhoso do Rio de Janeiro. Quero marcar uns pontos nessa prova”, disse Tomasoni.

Carlão Alves também gostou do trabalho com Tomasoni, que está cada vez está se dedicando mais à equipe.

“O Marcelo está participando muito de toda a equipe. Isso é fundamental para um perfeito entrosamento, que leva aos bons resultados. Com o passar do tempo estou gostando bastante de trabalhar com ele”, afirmou Carlão.

A prova do domingo terá transmissão ao vivo pela RedeTV, a partir das 12,30 hs. Foto:Divulgação.