Pick-up: primeiro dia de treinos deixa Ometto animado

19 de setembro de 2009

Depois de ter um fim de semana frustrante em Interlagos, onde abandonou nos primeiros metros, João Ometto Neto começou as atividades para a etapa do Rio de Janeiro da Pick-up Racing com o pé direito.

O paulista da JON Racing Enterprises utilizou os dois treinos desta sexta-feira para refinar o acerto de sua Chevrolet S10 V8, registrando sua melhor marca em 1min27s583 e traçando metas ambiciosas para a classificação deste sábado: “Ficar entre os cinco primeiros é um resultado bem bacana”, disse.

A empolgação também pode ser sentida nas palavras do chefe da equipe, Carlos Alberto “Japa” Estevão: “Não foi complicado. Achei que o acerto daqui está muito bom. O trabalho foi progredindo, com piloto e equipe evoluíndo, o que é importante.”

Contudo, apenas uma coisa deixa Ometto frustrado: a ausência do seu “spotter” (o membro da equipe que fica em comunicação direta com o piloto via rádio), Pedro Pimenta, que está na Argentina com a equipe Scania de F-Truck, onde é chefe de equipe.

“Falta o homem do rádio na equipe. Ele que fica sempre no rádio comigo, corrige o traçado, me puxa a orelha quando faço algo errado. Dois eventos deste porte não podem acontecer na mesma data, pois existem muitos profissionais trabalhando nas duas categorias. É uma pena; a CBA não deveria permitir as duas no mesmo dia”, completou.

Neste sábado, a Pick-up Racing disputa somente a tomada de tempos que definirá o grid de largada da quinta etapa, marcada para as 10h15 (de Brasília). A sessão pode ser acompanhada via live timing, por meio do site da Cronomap (www.cronomap.com.br). Foto:Divulgação.