Pick-up Racing: Eduardo Placucci fará sua primeira prova pela Max Power Racing

19 de setembro de 2009

No sábado de atividades da temporada 2009 da Stock Car, a Pick-up Racing realizou seu último treino antes da quarta etapa, que acontece neste domingo no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. As picapes tiveram um total de 1 hora para definir o grid de largada da prova. O piloto Eduardo Placucci, da Pick-up Racing, conquistou o 19º tempo, para a corrida que tem largada prevista para as 14h12 deste domingo, com transmissão da Rede TV – www.redetv.com.br.

De acordo com Eduardo Placucci, o resultado do classificatório não foi bem o esperado. “O carro estava excelente com pneu velho e para a tomada de tempos utilizamos pneus novos. A resposta foi totalmente diferente, a picape grudou no chão e não consegui melhorar o tempo que fizemos nos treinos. A expectativa era de melhorar 2 segundos. A equipe vai mexer na suspensão para a prova e vou atrás da recuperação. Se chover seria o ideal, adoro correr em pista molhada e a preparação de todas as equipes ficaria nivelada”, contou o piloto que ficou afastado dos circuitos brasileiros por volta de um ano e meio.

O calor tem causado sofrimento na pilotagem. “Estou um pouco fora de forma e sem ritmo de corrida, nos Estados Unidos o clima estava ameno, por isso tenho sido penalizado pela temperatura. Mas, acredito que a corrida vai ser muito disputada, agora o carro vai ser totalmente revisado, e vamos resolver alguns pequenos problemas que apareceram durante o treino, para escolher o melhor setup para amanhã, mesmo assim a expectativa é a melhor possível”, disse.

Logo cedo neste domingo o Rio de Janeiro começam as disputas emocionantes da Stock Car. O Autódromo de Jacarepaguá recebe as quatro categorias da competição: Copa Nextel, Copa Vicar, Pick-up Racing e Stock Jr. E, a Equipe Max Power Racing faz a estreia de Eduardo Placucci na temporada, ele chegou para substituir o piloto Sérgio Gomes, que teve que abandonar seu retorno às pistas por problemas de saúde.

Após 18 anos morando em Miami, nos Estados Unidos, onde possui um kartódromo, sendo um dos pioneiros na categoria, Eduardo aceitou retonar ao país, especialmente para disputa das próximas etapas da Pick-up Racing, sendo que o piloto já participou de provas da Stock Light (Copa Vicar), tendo feito sua estreia no ano de 2004 e participou de provas até 2007. O experiente piloto tem passagens pela Fórmula Skip Barber, Mil Milhas do Brasil, Campeonato Brasileiro de Endurance, Campeonato Paulista de Turismo, Stock Paulista, Força Livre entre outros.