Pick-up: Toso fica entre os dez, mas quer mais

19 de setembro de 2009

Correndo pela primeira vez no circuito de Jacarepaguá com a nova geração de carros da Pick-up Racing, Andersom Toso (Konrad Caminhões/Trans Finotti) acredita que precisa evoluir em sua adaptação ao circuito carioca. O piloto da Mottin, que foi o terceiro colocado na última visita da categoria ao Rio de Janeiro, em 2007, andou as duas sessões entre os dez melhores, mas quer mais.

“Tive dificuldade na pista, mas acho que a posição foi boa para a primeira vez do carro nesse circuito”, analisou o piloto gaúcho, que foi sétimo no treino da manhã, e nono na sessão vespertina. “Quero me classificar em uma posição melhor que hoje”, disse Toso, que espera ter uma boa adaptação na pista para poder avaliar e administrar o consumo de pneus, já que o fim de semana promete ser de muito calor na região.

“Se conseguir uma adaptação melhor na pista a corrida vai ser melhor para mim, pois vou procurar fazer uma tocada evitando o desgaste do pneu, pois aqui o consumo é muito grande. Isso pode ser decisivo na parte final da corrida”, completou. Neste sábado, a Pick-up Racing disputa a tomada de tempos que definirá o grid de largada da quinta etapa, marcada para as 10h15 (de Brasília). A sessão pode ser acompanhada via live timing, por meio do site da Cronomap (www.cronomap.com.br) Foto:Vanderley Soares/MS2/Divulgação.