Popó Bueno larga entre os dez primeiros e comemora evolução do carro

19 de setembro de 2009

Apesar de alguns problemas apresentados nos treinos de classificação, Popó Bueno conseguiu tirar um bom desempenho do carro vai largar na quinta fila, na 10ª colocação. O resultado deixou o piloto satisfeito. “Pela manhã deste sábado, fizemos mudanças e o carro respondeu razoavelmente bem. Nosso objetivo era largar entre os dez primeiros, conseguimos e poderíamos largar mais para frente. No entanto, não conseguimos melhorar mais, mas cumprimos nosso objetivo. É nossa melhor classificação no ano.”

Para o piloto São Luiz, o mais importante agora é pensar em uma boa estratégia de corrida. “Na prova, o carro é completamente diferente do que usamos no treino classificatório. O consumo de pneus, motor e freio é grande e o calor é forte. Precisamos pensar em uma boa estratégia de troca de pneus para ganhar posições.”

Sobre a possibilidade de correr com chuva, Popó Bueno não se mostrou muito animado. “Com a pista molhada, tudo se complica. Mas aí tem que ver na hora. Não da para falar agora, mas todos sabem o que fazer se começar a chover.”

A largada para a sétima etapa da Stock Car será amanhã, às 11h, com transmissão ao vivo pela TV Globo.