Previsão de chuva anima Felipe Maluhy

19 de setembro de 2009

Os principais portais meteorológicos do País indicam para este domingo (20) uma alta probabilidade de chuva no Rio de Janeiro, com chuviscos pela manhã e pancadas durante à tarde, com possibilidade de trovoadas. Cenário ruim para aquela que é chamada de Cidade Maravilhosa. Porém, há quem se anime com este quadro.

Com a experiência de ter corrido no automobilismo inglês, o paulista Felipe Maluhy, da Tracker Racing, espera que chova no autódromo de Jacarepaguá amanhã, quando acontece a sétima etapa da Stock Car. “Domingo vai ser tudo diferente, todo mundo vai ter que mexer no carro e, particularmente, gosto muito de guiar com pista molhada”, disse o piloto, que larga em 15º.

“Estávamos em uma curva de evolução já desde a sexta-feira, mas no terceiro treino livre eu percebi o carro patinando um pouco. E na tentativa de melhorar essa parte, o carro ficou um pouco mais difícil de guiar, escapando de frente em algumas curvas”, disse Maluhy. “Uma pena, porque eu realmente esperava largar entre os dez primeiros”.

Apesar do problema enfrentado, Felipe crê em uma boa corrida amanhã. “Desta vez, poderei fazer uma prova mais agressiva, atacando mais. Atingimos um estágio no qual isso será possível aqui no Rio”, analisou. A Rede Globo transmite ao vivo a sétima etapa da Copa Nextel, com largada às 11 horas.