Thiago Marques aposta em um lugar no Top 10 para a prova do Rio da Stock Car

19 de setembro de 2009

O primeiro dia de treinos para a etapa do Rio de Janeiro da Stock Car deixou Thiago Marques (Alpina-Mio-Tek Bond) otimista. O piloto afirmou que o carro teve um desempenho satisfatório no asfalto abrasivo de Jacarepaguá e que respondeu bem ao calor que fez nesta sexta-feira.

“Foi um dia bem normal. O carro apresentou um desempenho que me agradou, mas fizemos três mudanças para os treinos deste sábado. Se tudo der certo, vamos ter uma boa evolução e acredito que poderemos ficar entre os dez primeiros.”

O piloto Alpina-Mio-Tek Bond ainda comentou que as condições climáticas podem fazer a diferença na hora de definir o grid de largada. “Se fizer calor para todos ou chuva para todos acho que vai ser uma disputa em pé de igualdade. O que não pode acontecer é ter um grupo treinando com sol e outro com chuva. Neste caso, fica uma disputa injusta para alguns.”

A previsão do tempo para este sábado é de muito sol, com temperatura na casa dos 33 graus e possibilidade de pancada de chuva no final do dia.Foto:Fábio Oliveira/RF1/Divulgação.

A programação da sétima etapa da Stock Car, que acontece no Rio de Janeiro, é a seguinte:

Sábado (19/09)
3º treino livre – Grupo 1 (08h15 as 08h45)
3º treino livre – Grupo 2 (08h50 as 09h20)
Treino classificatório (11h40 as 13h00)