Átila chega em 4º. e está quase lá. Lico tem problemas e se despede

20 de setembro de 2009

Na equipe AMG um misto de emoções. Átila praticamente se garante no playoff. Lico (foto) mais uma vez tem problemas no pit e perde chance. Vitória fica com Daniel Serra.

A Copa Nextel Stock Car bate mais um recorde. Na 7ª. etapa, realizada hoje no autódromo de Jacarepaguá (RJ) mais um vencedor diferente. Daniel Serra conquista sua primeira vitória e é o sétimo vencedor em sete etapas, comprovando a competitividade da principal categoria do automobilismo nacional. Na equipe AMG Motorsport um misto de alegria e decepção. Átila Abreu conquista pontos preciosos com o 4º. Lugar e assim está quase garantido no playoff, onde os 10 melhores vão disputar o título. Já Lico Kaesemodel enfrentou problemas em seu pitstop e não pontuou. O pódio foi completado por Cacá Bueno e Ricardo Maurício.

“Foi muito bom, conseguimos manter nossa meta, tinha um carro rápido, cheguei a estar em terceiro, o que renderia um pódio, mas depois do pit o Maurício tinha um carro mais rápido e me passou. De qualquer maneira garantimos bons pontos, isso dá uma tranqüilidade grande, conseguimos recuperar algumas posições na classificação. Agora é se preparar para Campo Grande”, disse Átila, que subiu de 9º. Para o 6º. Lugar na classificação.

Para Lico, o dia foi de decepção. Largou da 21ª. posição, vinha num bom ritmo, já estava na zona de pontuação, quando entrou para o pit e teve problemas. “De novo enfrento o mesmo problema que tive em Brasília. Entrei para boxe, mas o macaco pneumático travou e assim não levantou o carro. Perdi 18 segundos no pit e voltei sem trocar pneus e nessa pista abrasiva é complicado. Uma pena, pois o carro era bom, tínhamos um bom acerto”, lamentou Lico, que caiu para a 18ª. posição na classificação.

A próxima etapa está marcada para 04 de outubro, em Campo Grande, quando serão conhecidos os 10 pilotos que vão disputar o título na Super Final, que conta com mais quatro etapas.Foto:MIguel Costa Jr./Divulgação.