Cirino larga na primeira fila em Buenos Aires

20 de setembro de 2009

Confirmando suas previsões após os treinos de sexta-feira, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, foi destaque no treino classificatório da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, realizado hoje (sábado) à tarde, no Autódromo Oscar Galvez, em Buenos Aires. A prova será disputada amanhã e será mostrada ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes, a partir das 13 horas.

Com uma volta perfeita na Superclassificação, Cirino fez o tempo de 1m36s405 e garantiu a primeira fila no grid de largada, ocupando a segunda colocação. “Desde os primeiros treinos, sentíamos que nosso caminhão iria andar bem aqui. Trabalhamos muito nos acertos de suspensão e poderemos mexer em mais algumas coisas para a corrida”, afirma Cirino.

A primeira prova internacional da Fórmula Truck terá um grid de caminhões. Na primeira fila estará o pole position Roberval Andrade, campeão da categoria em 2002 e Wellington Cirino, único tretracampeão da categoria, uma vez que ganhou os campeonatos de 2001, 2003, 2005 e no ano passado. Na terceira colocação, surge outro campeão, o paulista Felipe Giaffone, que levantou a taça em 2007.

Será uma largada de arrepiar, opina Cirino. “Quem pular à frente terá maiores chances de vencer a prova, por isso vamos tentar surpreender o Roberval já na largada e assumir a liderança”, opina Cirino.

Valmir Benavides, líder do campeonato, com 128 pontos, largará em quarto. O vice-líder Felipe Giaffone tem 109, com a pole Roberval passa a somar 94 e Cirino ocupa a quarta colocação, somando 80 pontos.