F-Truck: Geraldo Piquet ganha nove posições e sobe ao pódio na corrida de Buenos Aires

20 de setembro de 2009

Na tarde de sábado, logo depois do treino classificatório, o piloto brasiliense Geraldo Piquet alertava: “nós temos um caminhão muito bem acertado que pode brigar pelo pódio”. E na 7ª etapa da Fórmula Truck 2009, disputada na manhã deste domingo (20) em Buenos Aires – na Argentina – Geraldo confirmou as expectativas da equipe ABF Competições e recebeu a bandeira quadriculada na terceira colocação. Depois de largar em 12º, Geraldo fez uma prova sem erros, soube evitar os acidentes que aconteceram à sua frente para ganhar posições e voltar ao pódio da categoria depois de quatro corridas fora dos cinco primeiros lugares. “Meu caminhão esteve muito rápido e constante durante toda a corrida. Deixou a impressão que, se tivesse largado algumas posições à frente, daria para brigar pela vitória”, comentou Geraldo Piquet. “Em uma pista onde a categoria nunca correu, você chega sem qualquer perspectiva de resultado. E terminar no pódio é um excelente saldo para o final de semana”, avaliou, lembrando que esta foi a primeira prova da Fórmula Truck fora do Brasil em seus 13 anos de existência.
Para terminar na terceira colocação neste domingo – atrás somente do vencedor Felipe Giaffone e do segundo colocado, Valmir Benavides – Geraldo também se aproveitou dos problemas e incidentes ocorridos com seus adversários. O maior susto aconteceu a poucas voltas do fim quando, em uma disputa por posição, seu companheiro de equipe (Wellington Cirino) e Beto Monteiro acabaram se chocando em plena reta dos boxes. “Foi uma corrida perigosa. Tive que escapar de dois acidentes e no segundo, por muito pouco eu não bati junto”, lembrou Geraldo, que vinha logo atrás dos dois no momento.

Com o resultado obtido na prova de Buenos Aires, Geraldo Piquet volta a ser o melhor piloto entre os que usam caminhões Mercedes-Benz no campeonato. Ele ocupa agora o quarto lugar na classificação, com 86 pontos. “Teremos outra prova em uma pista inédita e espero que lá eu possa repetir um bom resultado e seguir evoluindo no campeonato”, disse Geraldo a respeito da próxima etapa, marcada para o dia 25 de outubro em Santa Cruz do Sul (RS). “Quero aproveitar também para agradecer meus patrocinadores, Supricel, Eckisil e Liderança capitalização, pelo apoio de sempre. Graças a esse trabalho conjunto, eles conseguiram levar suas marcas para fora do país nesta prova da Argentina. O que é muito bom para a Fórmula Truck e todos os seus patrocinadores”, completou o atual vice-campeão da categoria. Foto:Orlei Silva/Divulgação.