F-Truck: Volkswagen conquista bons resultados no treino da Truck na Argentina

20 de setembro de 2009

A Fórmula Truck dará seu maior passo rumo à internacionalização amanhã, em Buenos Aires, com a disputa da primeira corrida fora do Brasil da categoria de caminhões. Conquistar um bom resultado nesta prova histórica é o objetivo de equipes como a Volkswagen, que é a atual líder do campeonato de marcas, com 318 pontos, e de pilotos, com Valmir Benavides, com 128.

Neste sábado, na Argentina, o time deu um importante passo rumo à manutenção da liderança ao classificar dois pilotos entre os quatro primeiros colocados do grid. Felipe Giaffone fez 1m36s525 e larga em terceiro, logo à frente de seu companheiro de equipe, Benavides, que fez 1m37s329.

“Tivemos um treino excelente hoje enquanto equipe”, comemorou Giaffone, o campeão da Truck em 2007 e que busca neste ano o bicampeonato. Atualmente na tabela, é o vice-líder, com 109 pontos. “Para ser sincero, achei que dava para ficar com um lugar na primeira fila, acabei cometendo um pequeno erro na minha volta da classificação e perdi preciosos décimos de segundo. Mesmo assim, estou bem confiante para a prova de amanhã, porque o caminhão Volkswagen Constellation se mostrou extremamente eficiente nesta pista de alta velocidade”, completou Giaffone.

Para o líder da Fórmula Truck, Valmir Benavides, a corrida da Argentina tem fundamental importância. “O campeonato está muito equilibrado, prova disso é que os quatro primeiros da classificação estão largando nas quatro primeiras colocações do grid de largada amanhã. Fiquei satisfeito com a quarta colocação, queria ficar entre os quatro melhores para buscar mais um pódio nesta temporada”, afirmou “Hisgué”, como é conhecido o piloto da Volkswagen.

A única mulher da Fórmula Truck, a piloto Débora Rodrigues, para na corrida de amanhã na 16ª colocação do grid e acredita que tem tudo para fazer uma prova histórica neste domingo. “Independentemente do resultado, a corrida de Buenos Aires ficará para sempre em minha memória por ser a primeira da Fórmula Truck fora do Brasil. Por isso espero cravar esta lembrança com um resultado digno da importância desta prova, quem sabe com um lugar no pódio”, afirma a piloto da Volkswagen.

O treino classificatório de hoje não foi como o esperado para Renato Martins. Em sua volta rápida, o piloto da Volkswagen acabou saindo da pista e com isso terá que fazer uma prova de recuperação amanhã, partindo da 20ª colocação. “Foi uma pena a escapada, quis andar acima do limite e acabei perdendo o ponto correto da freada. Mas nosso caminhão Volkswagen Constellation está muito bem acertado para o circuito argentino e acho que amanhã dá para fazer uma corrida pensando em uma boa colocação ao final”, diz Renato.

A sétima etapa da F-Truck será disputada em Buenos Aires neste domingo, às 11h50, como preliminar da categoria argentina Top Race. A corrida terá exibição em TV a partir das 13h, na Band.