Playoff da Copa SP de Kart Granja da Viana começa com disputas acirradas

20 de setembro de 2009

A Copa São Paulo de Kart da Granja Viana deu início neste final de semana à disputa da fase decisiva do campeonato: o playoff. Depois de sete etapas realizadas ao longo do ano, os dez melhores colocados de cada categoria lutam pelo título da temporada. Quem ficou fora do playoff, entretanto, também tem o que almejar.

Os pilotos que não conseguiram ficar entre os dez melhores disputarão a Taça de Prata, que será entregue ao décimo primeiro colocado de cada categoria.

O sábado começou quente com a disputa da Sport 400, que contou com um grid de mais de 30 karts. Yuri Alves conquistou a vitória, com Cristiano de Sá em segundo e Bruno Milani, líder da temporada, em terceiro. Eduardo Abrantes foi o vencedor na classe Sênior.

Na corrida da categoria Junior, Felipe Ferrareto ganhou com tranquilidade. O jovem piloto chegou mais de oito segundos à frente do segundo colocado, Lukas Moraes. Luiz Felipe completou os três primeiros.

A vitória na Executive foi de Fernando Guzzi, seguido por Welson Jacometti e Fernando Corce, que faturou a disputa na classe Sênior.

Uma disputa de tirar o fôlego marcou a primeira corrida do playoff na categoria Cadete. Giuliano Raucci e Matheus Jacques e Vitor Baptista passaram a corrida inteira se alternando na ponta. Os três brigaram tanto que acabaram entregando a vitória para Lucas Annuza, que passou a prova toda na quarrta colocação. Raucci e Baptista se tocaram na última volta, terminando em nono e 11º, respectivamente. Jacques foi o segundo, com João Felipe em terceiro.

Sem o “bicho papão” Danilo Dirani, que estava em Buenos Aires disputando a corrida da Fórmula Truck, os outros pilotos da Shifter Kart viram a chance de vencer uma etapa da categoria. Na pista, André Souza ganhou a prova, mas foi declassificado por falta de peso. Com isso, André Negrão herdou o primeiro lugar. Emílio Pardon, vencedor da Sênior, e Marcelo Oliveira fecharam os três primeiros.

Fernando Gomes venceu com facilidade a corrida da Executive Graduados, seguido por Marcos Pereira e Willian Freire.

A prova da categoria Mirim teve uma estreia no alto do pódio. Gregory Diegues venceu pela primeira vez no ano e teve a companhia de João Pedro Correa e Igor Mello.

Na categoria Stock 125, o trio formado por Fernando Guzzi, Bruno Grigatti e Fábio Monteiro ganhou, depois que Nicolas Costa, que chegou em primeiro, foi penalizado por só ter dado meia volta no kart, durante a parada obrigatória. A dupla Roberto Azana e Willian Freire ficou na segunda colocação, com Bruno Balarin logo atrás.

Rafael Rodrigues venceu a corrida da Parakart, categoria que conta com karts adaptados para pessoas com necessidades especiais, seguido de André Lopex e José Pacheco. Antes da disputada, a piloto Andréia fez uma demonstração, já que a partir da próxima etapa havera a classe feminina da Parakart.

A vitória da Shifter Junior foi do piloto Vitor Franzoni, com Jean Aguiar e Bruno Leon completando os três primeiros colocados.

Depois de uma acirrada disputa entre Rafael Martins, Giuliano Raucci e Sérgio Serrano na prova da Super Cadete, Martins foi o vencedor com Serrano e Raucci, em segundo e terceiro, respectivamente.

Após duas baterias, a vitória da categoria Pró 500 foi da equipe Badix / Apka / Massoni, com o kart 71 da equipe MV Racing em segundo. A equipe Di Andrea / Itarai / LC Racing venceu pela classe Sênior. Já na Light, o time Ital Speed R.Massoni faturou a etapa, com a equipe Jornalistas Mingo Racing em terceiro lugar.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, que acontece daqui a duas semanas, no dia 03 de outubro.Foto: Bruno Terena/RF1/Divulgação.