Pneu fura e Finger não pontua no Rio

20 de setembro de 2009

Por pouco o estreante Lucas Finger não cumpre sua meta de terminar entre os cinco melhores, na 5ª. etapa da Copa Vicar, realizada hoje, no Rio de Janeiro. O piloto da equipe AMG Motorsport sofreu com um pneu furado quando ocupava a 5ª. posição e acabou na 21ª. posição. A vitória ficou com o estreante Sergio Jimenez, seguido por Felipe Lapenna e Julio Campos.

“Larguei em 7º. , fiz uma ultrapassagem no Galid que deu uma errada, o ritmo do carro estava muito bom. Consegui acompanhar o pelotão da frente, passei o Pachenki, que facilitou até que entrou o safety car. Relargamos, vinha bem, quando o pneu traseiro do meu carro furou, estava na 5ª. posição… Entrei para boxe para troca e voltei para pista visando ganhar mais experiência. Foi uma pena, minha meta era terminar entre os cinco aqui, estava em 5º. quando furou o pneu. É aquilo, preciso ter paciência e continuar nesse objetivo. Vamos para a próxima”, comentou Lucas, que pela primeira vez na temporada não marca pontos.

Com o resultado, Julio Campos assume a liderança na classificação. Finger caiu de 12º. Para 14º. Lugar. A próxima etapa está marcada para Campo Grande (MS), dia 4 de outubro. Foto: Studio Zonta/Divulgação.