Roberval Andrade festeja pole-position histórica na etapa argentina da F-Truck

20 de setembro de 2009

Roberval Andrade inscreveu seu nome na história do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck na tarde deste sábado (19) ao conquistar a pole-position da primeira corrida da categoria disputada fora do país. O paulista da Scania vai comandar o grid da sétima etapa, neste domingo (20) em Buenos Aires. É sua terceira pole na temporada, conquista que já havia comemorado na quarta etapa, em Goiânia, e na quinta, em São Paulo.

Andrade mostra euforia com as possibilidades que vê de transformar a pole em vitória no Autódromo Internacional Juan y Oscar Galvez. “O caminhão está muito rápido, eu estou me sentindo muito bem, muito à vontade e em um grande momento. É uma conquista importante e recompensadora para mim, para todos os integrantes da equipe e para a Scania, todos nós estamos muito focados”, apontou o piloto, que defende a RVR Motorsport.

Terceiro colocado na classificação do campeonato com 94 pontos, Andrade, que tem no caminhão número 15 as cors de Knorr-Bremse, Banco Pan-Americano, BorgWarner, Scania, Rodafuso, Guerra, Frum, Companhia Athletica, Tanesfil e Niju, vai dividir a primeira fila do grid com o paranaense Wellington Cirino, da Mercedes-Benz, quarto com 80. O líder Valmir Benavides, com 128, sai em quarto, a uma posição de Felipe Giaffone, vice com 93.

A conquista da 14ª pole-position na Fórmula Truck levou Andrade a fazer uma menção especial a seu filho, Vitor. “Lembrei na hora do que o meu filho fez. Ele pegou um pedaço de papel e escreveu ’15 em primeiro lugar em Buenos Aires’. Comecei a etapa na frente, espero terminar na frente amanhã. É a primeira vez da Fórmula Truck fora do Brasil, conquistar a pole para mim é um momento mágico. Tomara que seja só o começo”, comemorou.