Stock Car: Problema no limitador tira vitória de Allam Khodair no Rio de Janeiro

20 de setembro de 2009

O final de semana, que começou com a liderança nos treinos livres e nas duas primeiras etapas do classificatório, tinha tudo para terminar com alegrias para o paulista Allam Khodair. Mas, depois de largar na segunda posição e assumir o primeiro lugar da corrida, o piloto da Blausiegel enfrentou problemas com o botão do limitador e terminou a sétima etapa da Copa Nextek Stock Car na penúltima colocação. Daniel Serra foi o grande vencedor da etapa carioca. Cacá Bueno foi o segundo e Ricardo Maurício, o terceiro.

Khodair explicou o que aconteceu momentos depois da troca de pneus. “Quando entramos no box, temos um botão limitador de velocidade, já que não podemos ultrapassar os 50km/h. Quando fui sair, esse botão travou, não soltou de jeito nenhum e dei uma volta inteira andando nessa velocidade mínima da área de box”, disse o piloto da equipe Full Time Sports, que fez a volta mais rápida da prova (1:21:366).

Apesar do incidente e da perda de uma posição na classificação do campeonato, Allam Khodair se mantém entre os 10 primeiros – únicos que disputam o título nas quatro últimas provas da temporada. O paulista caiu de nono para décimo e tem 44 pontos. Para seguir na Super Final, o desempenho na próxima etapa da Stock Car, que será disputada em Campo Grande, no dia 4 de outubro, será fundamental.

“Não tem nada perdido. Ainda estamos na zona de classificação, mas vamos ficar dependendo 100% de uma única corrida e isso nunca é bom. Em uma prova, tudo pode acontecer, mas, por outro lado, estamos com o carro muito competitivo, atravessando um bom momento e vou entrar na próxima etapa com a confiança de sempre”, concluiu Allam Khodair. Foto:AS Image/Divulgação.