Toque na primeira volta compromete corrida de Thiago Marques no Rio

20 de setembro de 2009

Thiago Marques (Alpina-Mio-Tekbond) deixou o autódromo de Jacarepaguá contrariado com o resultado da etapa do Rio de Janeiro da Stock Car. “Eu fiquei muito nervoso quando recebei o toque. Eu vi pelo retrovisor um carro batendo em dois outros competidores, depois em mim e saí da pista.”

O piloto Alpina-Mio-Tekbond apostava na evolução do carro para conseguir um lugar na zona de pontuação, mas foi tocado na primeira volta e o carro saiu da pista. “Após o toque, eu sai da pista, caí para a última colocação e fiquei muito longe do pelotão. Depois, eu até ganhei algumas colocações, pois o carro está muito bom, mas a corrida já estava comprometida. Não dava mais para lutar por pontos.”

O consolo de Thiago Marques (Alpina-Mio-Tekbond) é saber que o carro evoluiu bastante. “O carro estava rápido e competitivo. Tanto que, mesmo após sair da pista, eu consegui me recuperar e passar alguns adversários. Agora é manter o ajuste para a prova de Campo Grande.”

A etapa de Campo Grande, 8ª corrida da temporada, acontece nos dias 2, 3 e 4 de outubro.Foto:Fábio Oliveira/RF1/Divulgação.