Brasil tem Jaime Melo e Gil de Ferran na Petit Le Mans em Road America

23 de setembro de 2009

Corrida válida pela penúltima etapa da American Le Mans Series terá largada às 12h15 deste sábado, para cerca de 10 horas de disputas. A American Le Mans Series terá neste fim de semana uma das etapas mais badaladas de seu calendário. A Petit Le Mans, válida como nona e penúltima etapa do calendário da competição, terá seu grid formado por 30 carros. A largada da corrida será dada às 12h15 de sábado (26), horário de Brasília, para mil milhas ou máximo de 10 horas de corrida. A programação na pista localizada na cidade de Braseltol foi aberta nesta quarta-feira (23), com treinos livres.

Dois pilotos vão representar o Brasil na Petit Le Mans. Jaime Melo (foto), vice-líder da classe GT2 na ALMS, reveza com o finlandês Mika Salo e o alemão Pierre Kaffer a pilotagem da Ferrari F430 da Risi Competizione. Gil de Ferran, segundo na pontuação de sua classe, a LMP1, forma trio com o francês Simon Pagenaud e o neozelandês Scott Dixon. Eles vão competir com o protótipo Acura ARX-02a da equipe do brasileiro, a de Ferran Motorsports.

Melo, Kaffer e Salo têm um histórico positivo em provas de longa duração na temporada de 2009. Juntos, eles foram vencedores das 12 Horas de Sebring, corrida que deu início ao campeonato em março na Flórida. Também deram à Risi o bicampeonato nas 24 Horas de Le Mans, em junho, na França. A Petit Le Mans terá transmissão ao vivo pelo Speed Channel, das 12h às 16h30 e das 19h até a bandeirada final. Foto: Regis Lefebure:Divulgação.