Competitividade marca início da segunda metade da Copa Clio

23 de setembro de 2009

O domínio inicial foi tão grande que após as duas primeiras etapas da Copa Clio havia quem garantisse que o título não escaparia das mãos de José Vitte. “Quando vi que ele estava ganhando tudo, pensei: ‘está com a mão na taça’. Mas as corridas têm dessas coisas, né?”, afirma o companheiro de equipe, Rolf Gemperli. Ele é um dos cinco pretendentes ao título de 2009. Está em terceiro lugar, com 73 pontos. O líder ainda é José Vitte, com 82, um a mais que Edson do Valle, com 81.

“Vamos começar um campeonato praticamente do zero a partir do Rio de Janeiro. Acho que os cinco primeiros têm chances iguais. Está todo mundo muito próximo e vai ganhar quem tiver mais cabeça”, acrescenta Rolf Gemperli, que é o piloto que mais venceu neste ano, ao lado de José Vitte. Foram duas conquistas. A sexta etapa, das dez previstas no calendário, será disputada neste domingo (27), no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ).

Os cinco candidatos são José Vitte, Edson do Valle, Rolf Gemperli, Rodolfo Pousa e Wagner Cardoso. “O que pode beneficiar a nossa equipe, a W Racing, é a sequência do calendário. A programação ainda pode sofrer mudanças, mas por enquanto aponta duas provas em Curitiba e mais duas em São Paulo. A primeira pista é a sede da equipe. A outra só teve vitórias nossas neste ano. É um ponto que pode ser muito bom para mim e para o (José) Vitte”, comenta Rolf Gemperli, que faz o primeiro ano pela W Racing. Foto:Fernanda Freixosa/Divulgação.

A classificação da Copa Clio
1 José Vitte (SP), 82 pontos
2 Edson do Valle (GO), 81
3 Rolf Gemperli (SP), 73
4 Rodolfo Pousa (SP), 67
5 Wagner Cardoso (SP), 57
6 Carlos Rocha (DF), 28