Etapa de Natal da Copa Troller tem inscritos de cinco estados

23 de setembro de 2009

A penúltima etapa da Copa Troller Nordeste será realizada neste sábado, dia 26, em Natal, reunindo os melhores pilotos de navegadores da região. Estes terão pela frente os desafios das trilhas e estradas da região de São José de Mipibu, no litoral sul da capital potiguar, com aproximadamente 130 km.  As inscrições seguem abertas, mas o evento mostra sua força com representantes de cinco estados já confirmados.  Os interessados podem confirmar presença pelo site oficial, www.troller.com.br , até esta quinta-feira (24).

A base do evento de Natal será no Serhs Natal Grand Hotel, localizado na Avenida Senador Dinarte Medeiros Mariz, 6045, entre as praias de Ponta Negra e Areia Preta, na Via Costeira. Alí estará toda a estrutura da competição, como secretaria, briefings e almoço de confraternização, além de ser o ponto de largada e chegada da quarta etapa.

Em sua reta final, a competição, homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), chega a Natal embalada pelo clima de decisão em suas categorias, Graduados, Turismo, Expedition e Amigos.  Para a prova deste sábado, já estão confirmadas duplas de cinco estados, mostrando a importância do evento para a comunidade dos troleiros nordestinos. O melhor exemplo disso e que a Bahia, o Ceará, a Paraíba, Pernambuco e o Rio Grande do Norte já têm representantes inscritos na prova. Até o momento, o Rio Grande do Norte segue com o maior número de duplas, 16 no total

A quarta etapa será na região de São José do Mipibu, no litoral sul. O percurso de aproximadamente 130 quilômetros terá terreno predominantemente arenoso. O local é uma área de canavial e loteamento, que garantirá a segurança dos participantes. Outro ponto a ser destacado é a beleza da região, que promete encantar a todos.

Na categoria Graduados, os baianos Daniel Ferreira Lima Junior e Diogo Lima seguem na liderança com 44 pontos, oito de vantagem para os segundos colocados, Tuninho Sales e Henrique Oliveira, ambos de Natal, que levarão a vantagem de correr em casa. A terceira colocação é de outra dupla da casa, Jefferson Barbalho e Flávio França, com 28, e também na briga pelo título de um dos principais ralis de regularidade do país.

Na categoria Turismo a situação é mais equilibrada ainda. Os pernambucanos Ciro de Oliveira e Luan Dutra Duarte está na frente, com 39 pontos após as três primeiras etapas, seguidos de muito perto pelos cearenses Arlen Assef e Paulo França, com 38. Na terceira posição aparecem os paraibanos Agripino de Araújo e André Araújo, com 30 pontos. Como se vê, a conquista do título continua aberta, o que deverá deixar a etapa de Natal ainda mais interessante.

A Copa Troller também se preocupa com a qualidade de vida no planeta. Para isso, tem incentivado ações como o CarbonoNeutro® e, mais recentemente, o Projeto Tamar.  Quanto à emissão de gás carbônico, o volume gerado nas dez etapas do ano, cinco no Sudeste e cinco no Nordeste, entre abril e novembro, será neutralizado com o plantio de árvores da Mata Atlântica, na região de Guarapuava, no Paraná. No que diz respeito ao Projeto Tamar, os participantes da etapa de Salvador puderam acompanhar uma palestra mostrando o trabalho realizado para preservação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro.

A Copa Troller 2009 é uma realização da Ford Motor Company Brasil – Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear, Transportes Gabardo, Go Outside, Bavária Sem Álcool e Azul Linhas Aéreas, com apoio de Webventure, Eletrolux e Garmin.

Mais informações no site www.troller.com.br