Hugo e Kaique chegam a Guarapuava na caça aos líderes

23 de setembro de 2009

A Mitsubishi Cup sudeste chega pela primeira vez a Guarapuava, no Paraná e a “dupla sertaneja” do rally nacional, Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio, volta a pisar fundo na briga pela ponta na categoria Triton RS. Coberta com culturas de trigo e aveia, recortada por estradinhas de piso em terra batida, sinuosas e largas e com uma topografia suave o local oferece uma pista de pilotagem prazerosa, divertida e muito segura. Outro diferencial da prova são alguns trechos dentro da plantação de aveia – com um metro de altura – criando uma sensação maior de velocidade. No total a pista terá aproximadamente 32 km de extensão. “É uma novidade para todo mundo. Ouvimos coisas boas sobre o circuito e esperamos fazer uma grande corrida”, avalia o piloto Hugo.

A dupla vê a etapa desse fim de semana como a chance de encostar nos líderes da competição. Para isso, a estratégia é caprichar a cada volta. “O objetivo para o fim de semana é andar forte nas três voltas. Estamos na quarta posição e a idéia é fazer uma boa prova e buscar sempre o pódio”, diz Kaique.

Quando a pista é nova, as surpresas são iguais para todo mundo, por isso Hugo Rodrigues sabe da dificuldade, mas garante que está preparado para o desafio. “Por ser um circuito novo temos que tomar muito cuidado, andar forte como sempre, nosso ritmo sempre é acelerado na pista, mas temos que ser cautelosos para evitar quebras” alerta Hugo. “É reta final do campeonato, por isso vai exigir muito mais de mim como piloto e muita concentração do Kaique. Se quisermos chegar na frente vamos ter que caprichar muito, em cada detalhe”. “Vamos para o Paraná buscando o pódio para se manter na briga”, finalizam os competidores. Foto:Divuçgação.