Allam Khodair retorna ao Rio de Janeiro, agora pelo GT3 Brasil

24 de setembro de 2009

A sexta rodada da GT3 Brasil pode ser de grande valor para a dupla da Blausiegel Racing Team, já que os pilotos Allam Khodair e Marcelo Hahn entram na etapa do Rio de Janeiro na quarta posição, com boas chances de melhorar na classificação do campeonato. Para ajudar na conquista desse objetivo, Khodair espera colocar em prática sua experiência recente.

O piloto paulista de 28 anos correu no Autódromo de Jacarepaguá no final de semana passado, pela Stock Car, e destaca alguns detalhes. “O Rio tem uma pista com muita tração e acredito que os carros da marca Porshe vão levar a melhor nesse ponto. Mas, acabei de sair de lá, estou com a pista na cabeça e temos uma experiência positiva do ano passado, quando a nossa Ferrari foi a mais a mais rápida”.
 
A meta, nesta etapa, é chegar mais perto dos líderes do campeonato, Claudio Ricci e Rafael Derani. “Vamos entrar nessa etapa para vencer, claro. Se der para ser as duas corridas, melhor ainda, mas o nosso pensamento é buscar a aproximação dos líderes do campeonato. Queremos subir, melhorar nossa posição na classificação”, afirmou Khodair.

Neste momento, a dupla Claudio Ricci e Rafael Derani lidera o campeonato, com 142 pontos, enquanto Thiago Camilo aparece em segundo, com 131. Ricardo Maurício é o terceiro colocado com 130 e Marcelo Hahn e Allam Khodair somam, até agora, 123 pontos ocupando a quarta posição.

A sexta (25) será de treinos livres: o primeiro às 11h, e o segundo, 15h10. No sábado (26), os pilotos terão o terceiro treino livre às 8h. Às 11h, farão o classificatório para a primeira corrida e às 11h40 para a segunda prova da rodada dupla. Ainda no sábado, será disputada a primeira corrida, a partir das 15h30. No domingo (27), a programação começa às 8h40 com um treino de aquecimento e, às 12h, será a segunda prova do final de semana. Foto:Divulgação.