Jaime Melo fica em terceiro no primeiro treino livre da Petit Le Mans

24 de setembro de 2009

O primeiro treino livre para a Petit Le Mans, prova que dá sequência neste sábado (26) à temporada 2009 da American Le Mans Series, teve Jaime Melo em terceiro lugar na classificação da classe GT2. O brasileiro da Risi Competizione, que compete com uma Ferrari, ficou a 0s620 do tempo do trio formado por Dirk Mueller, Tommy Milner e Jörg Muller, da equipe da BMW. A corrida acontecerá no circuito de Road America, em Braselton, na Georgia.

Melo tem como companheiros de equipe o finlandês Mika Salo e o alemão Pierre Kaffer. Ele e Kaffer formam dupla regular na ALMS e são na vice-líderes da GT2 com 107 pontos. A liderança é de Jörg Bergmeister e Patrick Long, com 138. Na Petit Le Mans, eles terão Marc Lieb como parceiro. O trio, inscrito na corrida com um Porsche, ficou com o segundo melhor tempo na primeira sessão livre. A Petit Le Mans terá 30 carros, 14 deles na classe GT2.

Os treinos classificatórios para definição do grid, nesta sexta-feira (25), terão início às 15h25. A corrida, no sábado, terá largada às 12h15, para mil milhas ou duração máxima de 10 horas. O Speed Channel vai transmitir a corrida ao vivo, do início até as 16h30, horário em que entra no ar a etapa de Dover da Nationwide Series. A transmissão da Petit Le Mans será retomada às 19h, até a bandeirada final. Os horários são referentes a Brasília. Foto:Divulgação.