Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela quer vencer etapa inédita no Paraná

24 de setembro de 2009

A cidade paranaense de Guarapuava recebe neste sábado (26), a partir das 8h30, a quinta etapa da Mitsubish Cup Sudeste, maior competição off-road do Brasil. Uma das principais atrações é a categoria L200 Triton RS, em que todos os carros têm preparação idêntica e utilizam motor V6 movido a etanol, com 200 cavalos de potência. “Vamos tentar ganhar. Vencemos algumas provas, mas sempre tivemos problemas que nos impossibilitaram de ficar com a vitória da etapa ao final do dia”, conta o piloto paulista Reinaldo Varela (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean), que divide o cockpit com o navegador Marcão Macedo.

Esta é a primeira vez que a região recebe o campeonato. A etapa será disputada na Fazenda Limoeiro, localizada no município de Candóis, vizinho a Guarapuava. O circuito de aproximadamente 32 km de extensão é composto por estradinhas de terra batida sinuosas e largas, com cultivo de trigo e aveia ao redor. “É novidade, vai ser igual pra todo mundo. Acho que vai ser bastante equilibrado, como foram praticamente todas as etapas”, aposta Reinaldo Varela.

Em alguns trechos a plantação chega a ter 1 metro de altura. “Apesar de não conhecermos o local e o traçado, acho que não deve trazer muitas surpresas. E a plantação baixa vai ser algo positivo, facilita bastante a visibilidade para acelerarmos ainda mais forte”, completa o titular da Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean, único brasileiro a se sagrar campeão mundial de rali cross country, em 2001.

Como as condições devem ser iguais para todos os competidores, começar bem pode ser fundamental para ter sucesso nesta etapa. “Precisamos entrar quente logo na primeira prova para ganhar confiança e ir atrás dessa vitória. Qualquer detalhe é importante”, finaliza o navegador Marcão Macedo. Foto:Mário Machado/Divulgação.

Confira a programação da Mitsubish Cup Sudeste neste fim de semana:
Sábado, 26 de setembro
08h30: Largada para a 1ª prova
11h00: Largada para a 2ª prova
13h30: Largada para a 3ª prova

O acesso da Fazenda Limoeiro se dá pela BR 277 e está a 40 km de Guarapuava no sentido de Cascavel.