Rally Universitário Fiat vai à Brasília

24 de setembro de 2009

Estão abertas as inscrições para oitava prova da temporada do Rally Universitário Fiat, 4 de outubro, em Brasília. Será a terceira vez que a competição considerada a principal porta de entrada para o off-road vai ao Distrito Federal. “Desde a primeira oportunidade, em 2007, tivemos um expressivo número de participantes. Acredito que não será diferente desta vez”, imagina o diretor geral do evento, Eduardo Regal. As inscrições, limitadas em 150 carros, podem ser feitas pelo site www.rallyuniversitariofiat.com.br 

Para participar da prova, cada pessoa da equipe precisa doar apenas quatro latas de leite em pó e um brinquedo, que serão repassadas para uma instituição filantrópica da cidade. O Rally Universitário Fiat segue aberto a veículos de todas as marcas e modelos. No sábado que antecede o evento, a organização oferece uma aula de navegação gratuita. Ao se inscrever, os participantes recebem o kit competição: camisetas e adesivos. No domingo, antes da largada, as equipes recebem a planilha de navegação.
O Rally Universitário Fiat é disputado em duplas (piloto e navegador), sendo que cada uma delas tem direito a levar um zequinha (carona). As equipes podem se inscrever nas categorias Universitário (para carros de todas as marcas, com pelo menos um dos integrantes matriculado em um centro de ensino superior), Turismo (para carros de todas as marcas e para quem não está matriculado em um curso superior) e Tour Adventure (para clientes Fiat proprietários de veículos da linha Fiat Adventure -Strada Adventure, Palio Adventure, Idea Adventure, Doblò Adventure).

Além dos cinco primeiros colocados nas categorias Universitário, Turismo e Tour Adventure, será premiado também o destaque entre as Equipes Femininas na categoria Universitário. As equipes vencedoras recebem brindes e troféus.  Foto:Fiat/Divulção.