Allam Khodair e Marcelo Hahn ficam na quarta posição

26 de setembro de 2009

Os pilotos Allam Khodair e Marcelo Hahn ficaram na quarta posição na prova que teve Rafael Derani e Claudio Ricci como vencedores. Assim, a Blausiegel Racing Team subiu no pódio na primeira corrida da sexta etapa do Itaipava GT3 Brasil, realizado na tarde de hoje (26), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Marcelo Hahn largou em terceiro e passou o carro para Allam Khodair na mesma posição. Logo depois, Khodair ultrapassou Ricardo Maurício e conquistou o segundo lugar. Mas, faltando sete voltas para o final da corrida, ele foi muito pressionado pela dupla Chico e Daniel Serra e acabou sendo superado.

“Não acertamos na estratégia de ajuste do carro na troca de pilotos e isso fez a diferença no final da corrida. Nas últimas voltas, brigamos o máximo possível para manter a posição, mas sabíamos que seria muito difícil segurá-los. O carro estava bom, mas os erros de hoje devem servir como experiência para acertar todos os detalhes para a corrida de amanhã”, comentou Khodair. 

Marcelo Hahn concorda com o companheiro. “A Lamborghini e a Ferrari Escuderia estavam muito rápidas, inclusive durante todos os treinos, e sabíamos que, se elas estivessem próximas, seria difícil manter a vantagem. Porém, amanhã será uma corrida diferente, será outra história e vamos ajustar o carro para buscar um bom resultado”, comentou.

A segunda corrida da sexta etapa da Itaipava GT3 Brasil acontecerá amanhã (27), às 12h, com transmissão ao vivo da Record News.  Foto:Fernanda Freixosa/Divulgação.

Confira o resultado da primeira corrida:

1 – 3 – R.Derani/C.Ricci (FE, SP/RS), 45 voltas em 1:00:45.381
2 – 33 – B.Garfinkel/C.Serra (LA , SP/SP), a 4.006
3 – 19 – C.Longo/D.Serra (FE , SP/SP), a 4.341
4 – 16 – M.Hahn/A.Khodair (FE, SP/SP), a 11.980
5 – 5 – R.Mauricio/M.Paludo (PO , SP/RS), a 1 volta
6 – 18 – F.Poeta/D.Rosa (FE , SP/RS), a 1 volta
7 – 7 – A.Hermann/B.Posses (PO , SP/SP), a 2 voltas
8 – 30 – C.Faria/F.Greco (FE , SP/SP), a 23 voltas
9 – 70 – W.Derani/R.Santos (FE , SP/SP), a 38 voltas
10 – 77 – L.C.Assaf/F.Greco (FE , SP/SP), a 42 voltas
11 – 71 – M.Santanna/A.Griecco (FE , SP/SP), a 44 voltas