Estouro de pneu deixa Jaime Melo em décimo lugar no grid da Petit Le Mans

26 de setembro de 2009

O estouro do pneu traseiro direito da Ferrari número 62 logo na segunda volta do treino classificatório desta sexta-feira (25) impediu Jaime Melo de disputar a pole-position da classe GT2 na Petit Le Mans. O brasileiro da Risi Competizione ainda cumpria suas voltas de aquecimento quando enfrentou o problema. Assim, vai alinhar apenas em décimo lugar no grid da corrida deste sábado (26) na pista de Road America, em Braselton, na Georgia.

“Talvez a gente não conseguisse a pole, mas aposto que estaríamos nas duas primeiras filas”, comentou o brasileiro, que vai revezar a pilotagem da Ferrari F430 GT com o alemão Pierre Kaffer, seu parceiro habitual na American Le Mans Series, e o finlandês Mika Salo. “É uma corrida longa e teremos tempo para uma estratégia de recuperação, isso ameniza um pouco o efeito do estouro do pneu. E as corridas longas têm sido o nosso forte”, lembrou.

Melo, Kaffer e Salo venceram, neste ano, as 12 Horas de Sebring, as 24 Horas de Le Mans e as 24 Horas de Spa-Francorchamps. A corrida deste sábado vale como nona e penúltima etapa da American Le Mans Series. Melo e Salo são vice-líderes, com 107 pontos. Os líderes Patrick Long e Jörg Bergmeister somam 138 e vão largar em sexto. “Estamos pensando apenas nesta prova. Um resultado positivo pode manter nossa chance de título”, ponderou.

A Petit Le Mans, neste sábado, terá largada às 12h15 de Brasília, para mil milhas ou duração máxima de 10 horas. O Speed Channel vai transmitir a corrida de seu início até as 16h30 – horário em que entra no ar a prova da Nationwide Series em Dover – e das 19h até a bandeirada final. Foto: Regis Lefebure/Divulgação.

Conhela o site www.jaimemelojr.com