Hamilton na pole, Barrichello em décimo

26 de setembro de 2009

O britânico Lewis Hamilton confirma evolução da McLaren e crava a pole position para o Grande Prêmio de Cingapura, disputado no início da tarde deste sábado (26)* , na pista cingapuriana, onde será disputada mais uma etapa da Fórmula Um. Com a conquista o piloto repete a classificação de Monza.

O campeão de 2008 iniciou o dia marcando o melhor tempo no treino livre. Figurando sempre entre os mais rápidos, Hamilton disputava a pole com as Red Bull de Vettel e Mark Weber, mas foi o único a marcar tempo na casa de um minuto e 47 segundos.

O treino foi interrompido, quando faltavam apenas 26 segundos para o final, devido a uma batida do piloto Rubens Barrichello vindo em volta rápida na tentativa de fazer um tempo tão competitivo quanto o do inglês. Rubens precisava baixar a marca pois perderia cinco posições no grid de largada após ter trocado o câmbio de sua Brawn 23, caindo do quinto para o décimo posto.

De acordo com o regulamento da competição, a troca pode ser reealizada, mas o ônus é a perda das posições no alinhamento para a corrida.

Apesar da batida, Barrichello vai largar à frente de seu companheiro de equipe, o inlgês Jenson Button, que lidera o campeonato de pilotos e trava disputa com o brasileiro. Button reclamou de seu carro. Pelo rádio, disse estar com problemas de tração na saída das curvas. Foi chamado aos boxes para sanar o problema, mas não conseguiu tempo suficiente para disputar a pole, ficando em décimo segundo.

Destaque negativo para o desempenho de Grosjean, da Renault, que não consegue andar além das duas últimas posições. Outro que sofreu na pista foi o italiano Giancarlo Fisichella, da Ferrari, terminando a classificação na entepenúltima posição. Fotos:McLaren/Brawn GP/Imagem Cronometragem/Divulgação.

Confira a classificação final:

 

(*) Horário de Brasília