Pedrinho Virgínio participa de treinos neste sábado

26 de setembro de 2009

Como parte da programação do Campeonato Cearense de Superturismo, está sendo realizada neste sábado, das 10h às 17h, mais uma sessão especial de treinos livres no autódromo Virgílio Távora, no Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza-CE).

Pedrinho Virgínio, piloto da Proton Racing Team, participa do treino visando acertar seu carro para a próxima etapa que será disputada dia quatro de outubro. Vítima de um acidente que o tirou da corrida anterior, o piloto espera aproveitar o dia de hoje para deixar seu carro competitivo. “A última corrida é coisa do passado. Apesar de não ter gostado do que aconteceu não posso ficar pensando no que não posso dar mais jeito, isso serve como experiência. A partir de agora tenho que me concentrar no acerto do carro e juntamente com o nosso mecânico chefe, André Azevedo (foto abaixo), vou experimentar as mais diversas possibilidades para ter um carro rápido e confiável”, afirmou o jovem piloto que coleciona o maior número de vitórias da Super Turismo em uma mesma temporada (quatro no ano de 2008).

Aos 22 anos Pedrinho disputa o campeonato pela categoria principal da Super Turismo.

O campeonato deste ano (categoria principal) é liderado pelo piloto Geraldo Rola, campeão da temporada passada. Na categoria light o líder é Vitor Frota.

A próxima etapa da Super Turismo será realizada no dia quatro de outubro, a partir das 10h, no autódromo Virgílio Távora, no Eusébio. Foto: Daniel Minerva/Divulgação.

O noticiário do automobilismo cearense tem o patrocínio da Proton Design . Soluções em fibra de vidro para linha industrial, automotiva, rede elétrica, parabólica e ambientações.