Miguel Paulo de Ricardo Maurício ficam em terceiro na GT3

27 de setembro de 2009

Miguel Paludo e Ricardo Maurício ficaram em terceiro lugar na 12ª etapa da GT3, disputada no Rio de Janeiro. Na 11ª etapa, a dupla teve difucldades com o lastro do carro e chegou apenas na quinta colocação. O vencedor da 12ª etapa foi a dupla formada por Chico Longo e Daniel Serra.

“Tivemos um pouco de problema com o lastro na primeira corrida, mas conseguimos um acerto melhor na segunda prova e buscamos um lugar no pódio. Agora é pensar na próxima etapa. Acredito que podemos lutar por mais uma vitória”, afirmou Paludo.

A corrida começou acalorada: logo após a largada, no final da reta oposta, Allam Khodair (que havia largado em quarto e corre em dupla com Marcelo Hahn) foi espremido entre o Ferrari F430 de Duda Rosa (parceiro de Fernando Poeta) e o Porsche 997 de Ricardo Maurício (companheiro de Miguel Paludo), e acabou rodando na primeira curva. Logo depois, no entanto, o piloto do carro número 16 começou uma bela corrida de recuperação, ultrapassou os concorrentes e conseguiu voltar ao quarto lugar, sua colocação original de largada. Na frente, Daniel Serra e seu Ferrari Scuderia abriam vantagem para o F430 de Cláudio Ricci, que passava a sofrer pressão de Chico Serra (parceiro de Bruno Garfinkel) com o Lamborghini Gallardo.

Atrás da disputa pela ponta, Miguel Paludo (parceiro de Ricardo Maurício) recuperava terreno com o Porsche 997 ao conseguir ultrapassar o Lamborghini de Bruno Garfinkel. “No final o carro começou a ficar muito dianteiro, e eu tinha que fazer a freada 50 metros antes do ponto normal. Além disso, tive que transferir quase todo o freio para a parte traseira do carro. Caso contrário, eu não conseguiria fazer as curvas. A luz de temperatura do motor acendia o tempo todo por causa do calor, foi bem difícil. Um terceiro lugar, sob estas condições, foi um ótimo resultado”, afirmou Paludo. Foto:Luc Bassani/Divulgação.

A classificação do campeonato após 12 corridas disputadas:

1º) Rafael Derani/Cláudio Ricci (Ferrari F430), 179 pontos
2º) Ricardo Maurício (Porsche 997), 156
3º) Marcelo Hahn/Allam Khodair (Ferrari F430), 146
4º) Thiago Camilo (Porsche 997), 131
5º) Miguel Paludo (Porsche 997), 125