Copa Troller Nordeste: dupla baiana é campeã da categoria Graduados por antecipação

28 de setembro de 2009

A Copa Troller Nordeste 2009 já tem seus primeiros campeões. A dupla formada pelo piloto Daniel Ferreira Lima Junior e o navegador Diogo Lima, de Salvador (BA), garantiu o título da categoria Graduados por antecipação. Neste sábado (26), em Natal (RN), eles terminaram a quarta e penúltima etapa em segundo lugar, resultado suficiente para assegurar o título de um dos mais importantes ralis de regularidade do país.  Agora, eles seguem para a etapa final, no dia 28 de novembro, em Fortaleza (CE), já como os grandes campeões de 2009. 

A quarta etapa teve como vencedores os potiguares Jefferson Barbalho e Flávio França, que totalizaram 545 pontos perdidos e agora ocupam a terceira colocação na classificação geral, quatro pontos atrás de seus conterrâneos Tuninho Sales e Henrique Oliveira, que ficaram com o quinto lugar na etapa. Essas duas duplas devem protagonizar uma disputa equilibrada pelo vice-campeonato da Graduados.

Outra disputa que promete e a da categoria Turismo. A combinação de resultados na capital potiguar colocou as duplas Ciro Jucá/Luan Duarte, de Recife, (quinta no dia) e Arlen Assef/Paulo França, de Fortaleza (quarta), em igualdade de condições, ambos com 50 pontos na classificação, levando a decisão para a última prova do ano. Em Natal, o título ficou com Diogo de Mesquita e Italo Martins, de Maranguape (CE).

A etapa de Natal começou quebrando recordes ao reunir mais de 60 carros no grid (antes a media era 50).  A trilha com muitos trechos em lagos e areia agradou aos competidores, que mais uma vez elogiaram o trabalho da equipe técnica. Na disputa da Graduados, a dupla baiana foi para cima, tentando garantir o título com uma vitória, mas acabaram perdendo por apenas oito pontos para os locais Jefferson e Flávio.

Com duas vitórias, em Recife e Salvador, e dois vices, em Fortaleza e Natal, a equipe confirmou a boa campanha com o título por antecipação. “Foi tudo perfeito. Fizemos nossa primeira temporada completa da Copa Troller Nordeste e o resultado não poderia ter sido melhor. Esse título é fruto de muito entrosamento e determinação da dupla”, explicou o piloto Daniel Lima Junior. “Agora, vamos para Fortaleza para fechar o ano com mais um bom resultado”, completou.
O navegador Diogo ressaltou o bom ano da dupla. “Foi uma realmente um ano de vitórias e isso é muito gratificante. Vencer uma competição tão forte como essa é muito bom e deixa você ainda mais motivado para seguir buscando novos resultados positivos”, explicou.

Vencedor da etapa, o navegador Flávio França, disse ter ficado surpreso com o primeiro lugar. “Tivemos alguns erros e achávamos que não daria. Felizmente, estávamos enganados e agora vamos brigar pelo vice-campeonato na etapa de Fortaleza. Foi nossa segunda vitória na temporada e isso é muito legal, especialmente quando se ganha em casa”, explicou. Fotos: Doni Castilho/MBraga Comunicação/Divulgação.

Os cinco melhores da quarta etapa foram os seguintes:

Graduados
1) Jefferson Barbalho/Flávio França (RN), 545 pontos perdidos
2) Daniel Lima Junior/Diogo Lima (BA), 553
3) Yiu Fai Kwong/Romulo Cirne (RN), 618
4) Rufino Neto/Glauco Junior (CE), 646
5) Tuninho Sales/Henrique Oliveira

Turismo
1) Diogo de Mesquita/Italo Martins (CE), 921
2) Luciano Cavalcante/Philipe Coutinho (CE), 929
3) Tennyson Brito/Josias Maia (RN), 1687
4) Arlen Assef/Paulo França (CE), 1723
5) Ciro Jucá de Oliveira/Luan Dutra Duarte (PE), 2125

Expedition
1) Rômulo Sousa/Vinícius Sousa (CE), 710
2) Luiz Alves Santos/Andre Issa (BA), 3095
3) Sabino Albuquerque/Lauro Barini (CE), 3751
4) Francisco Moreira/Wanglesdoson dos Santos (CE), 3874
5) Franklin Rolim/Humberto Mendes (RN), 3879

Amigos
1) Nilson Barbosa/Fabio Machado (RN), 7837
2) Francisco Fernandes Junior/Hermes de Souza (RN), 57936
3) Paulo Melo/Fernando Cunha (PE), 156370

Visite: http://www.troller.com.br/