Fórmula 3: Henrique Lambert participa do lançamento oficial da etapa no Uruguai

29 de setembro de 2009

A sexta rodada dupla da temporada 2009 da Fórmula 3 Sul-americana já começou. Apesar de as corridas acontecerem apenas no fim de semana (03 e 04 de outubro), o “Lançamento Oficial da Corrida de Piriápolis” acontece já nesta terça-feira (29), em Montevidéu, capital do Uruguai. Um dos protagonistas do evento será o brasileiro Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM), que será o representante dos pilotos da categoria mais rápida do continente. “Estou muito feliz com o convite para participar de uma solenidade tão importante quanto esta. Creio que isso é uma valorização do meu trabalho, da minha equipe e de meus apoiadores”, conta o carioca, que em apenas seis provas disputadas já conseguiu três pódios e se posiciona entre os oito primeiros do campeonato.

O evento acontece na Associação Uruguaia de Volantes – AUV – e terá a presença de autoridades como o presidente da entidade Alberto Branda, os Ministros dos Esportes e do Turismo do Uruguai, os Prefeitos de Montevidéu e Piriápolis, o Diretor de Prova e os Comissários Técnicos da corrida. “O convite para participar foi feito pelo Sr. Branda, na semana passada, pois seria importante a presença de um carro de F3 no evento. O pessoal parece estar bem empolgado com a corrida por lá”, conta Henrique Lambert.

No coquetel comemorativo estarão expostos o motorhome da equipe Razia Sports, o Dallara F-309 F3 e o capacete de Lambert. O piloto carioca irá distribuir Hero Cards, ação que também será feita no circuito, durante as competições. “Acredito que essa iniciativa vai ser muito importante para promover a corrida lá no Uruguai, que tem tudo para ser um sucesso”, completa o titular do Titans Group/Oi FM.

Veja como está a Fórmula 3 Sul-americana após dez etapas disputadas::
1 Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), 77 pontos;
2 Cláudio Cantelli (Bassan Motorsport), 53;
3 Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 48;
4 Yann Cunha (Razia Sports), 36;
5 Nilton Molina (PropCar Racing), 33;
6 Lu Boesel (Dragão Motorsport), 31;
7 Leonardo de Souza (Kemba Racing), 30;
8 Henrique Lambert (Razia Sports), 29;
9 Fernando Galera (Bassan Motorsport), 23;
10 Igor Veras (PropCar Racing), 21;
11 Henrique Martins (Cesário Junior), 5;
12 Lucílio Baumer (Baumer Racing), 2;
13 Raphael Abbate (Cesário Junior), 1 ponto.