Hugo e Kaíque superam problemas e diminuem diferença para os líderes

29 de setembro de 2009

A tão esperada vitória ainda não saiu, mas a dupla paulista Hugo Rodrigues e Kaíque Bentivoglio mantém a esperança para a seqüência da Mitsubishi Cup. Na quinta etapa, em Guarapuava, no Paraná, a dupla teve problemas mecânicos e acabou ficando na quarta colocação. Apesar da adversidade o resultado foi comemorado.

Na primeira prova da etapa a dupla teve problemas com a embreagem e acabou ficando para trás na briga pela ponta. O problema se repetiu na última volta e uma falha no câmbio complicou ainda mais a situação dos paulistas. “A prova foi difícil, tivemos dificuldades, parecia que estava pilotando um caminhão”, comenta o piloto Hugo.

Apesar da má sorte, o fim de semana trouxe boas expectativas para a dupla mais jovem do rally nacional. “Conseguimos ficar entre os quatro e diminuímos a diferença para os líderes. Não foi o resultado que queríamos, mas temos que comemorar”, diz Kaíque. “Nossa categoria é muito disputada e todo ponto é importante porque aqui só tem fera”, avalia Hugo.

Com o resultado, a dupla se mantém na quarta colocação geral da Triton RS, agora a 24 pontos dos líderes Adriano Leão e Eduardo Bampi. “Faltam só duas etapas, então temos que andar forte e nos manter sempre entre os três para buscar o título”, encerra Hugo que não vê a hora de encarar o próximo desafio da Mitsubishi Cup Sudeste, dia 24 de outubro, em Uberlândia, Minas Gerais.

A “dupla sertaneja” – Hugo e Kaique – têm o patrocínio de A.R. Participações, Trizz Style Cabeleireiros, Rally Brasil e Centro Projekt do Brasil. Foto: Sanderson Pereira/Divulgação.

Classificação – Triton RS
1º – Adriano Leão e Eduardo Bampi (Ribeirão Preto /SP) – 159 pontos
2º – Christian Baumgart e Beco Andreotti (São Paulo /SP) – 152 pontos
3º – Marcos Cassol e Rodrigo Mello (Rio Verde /GO) – 141 pontos
4º – Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio (Barueri/SP) – 135 pontos
5º – Ingo Hoffmann e Emerson Cavassim (São Paulo /SP) – 133 pontos