Marcos Gomes busca pole position na etapa da Stock Car de Campo Grande

29 de setembro de 2009

Marcos Gomes embarca para Campo Grande, oitava etapa da Stock Car, com o objetivo de cravar a pole position para a corrida do próximo domingo. Para o piloto, isso significaria uma conquista muito importante na briga pelo título da categoria.

“Se eu conseguir a pole position, vou levar três pontos a mais para os Playoffs e já vou diminuindo um pouco a diferença de pontos para o primeiro colocado. Seria muito importante marcar o melhor tempo”, afirmou Marcos Gomes.

O piloto Dolly também comentou que largar na primeira posição vai render outros benefícios. “Campo Grande é um circuito de média para baixa velocidade, com apenas uma curva de alta. Por tudo isso, quem largar na pole position vai dar um importante passo rumo à vitória na corrida.”

Marcos Gomes só não poderá usar o conhecido que tem da pista e que lhe rendeu o segundo lugar na prova do ano passado. “Algumas coisas mudaram. O asfalto, por exemplo, que estava muito desgastado e se tornava abrasivo, foi trocado. A pista foi toda recapeada. Além disso, fizeram algumas mudanças no traçado. Só quando chegar lá e andar na pista e que poderei falar algo sobre estratégia e acerto do carro.”

A prova de Campo Grande, oitava etapa da temporada da Stock Car, acontece nos dias 2, 3 e 4 de outubro, sendo que a corrida no domingo tem transmissão às 11h pela TV Globo (horário de Brasília). Foto:Fábio Oliveira/RF1/Divulgação.