280 km/h ainda na meta de Cacá Daud

30 de setembro de 2009

Apesar de ter vencido a Terceira etapa da Copa Brasil Velopark, realizada no úlltimo final de semana, no Velopark de Nova Rita (RS), o piloto Cacá Daud lamentou o mau tempo que permaneceu na região Sul do país, deixando a pista mais fria e não permitindo superar os 280km/h.

O piloto Cacá Daud (Goodyear)  venceu a 3a etapa da Copa Brasil de Arrancada com seu Vectra capaz de  atingir incríveis 1000 cv de potência. Daud acelerou forte e conseguiu percorrer os 402 metros em 9s282. Com o resultado, o piloto de São José do Rio Preto/SP fica em segundo lugar na Copa Brasil com 16 pontos. “Eu venci as duas etapas que participei, mas como não andei em todas, estou em segundo na competição”, diz o piloto patrocinado pela Goodyear, que está há três pontos do líder.  Durante toda a sexta-feira(25/09), Daud e mais 85 competidores realizaram os treinos-livres para fazer os últimos acertos nos carros.

Devido ao mau tempo na região Sul durante o final de semana, os pilotos só conseguiram realizar três largadas válidas. “Estamos trabalhando forte para fazer o melhor acerto no bólido, mas como não conseguimos acelerar devido ao mau tempo, não estamos conseguindo entrar na casa dos oito segundos e atingir os incríveis 280 km/h.  No sábado tivemos sorte na puxada que estava valendo e consegui fazer um bom tempo, vencendo a competição”, explica Cacá.

Em todas as etapas que Cacá Daud participou em 2009 o tempo realmente não tem colaborado. “Na Arrancada dependemos das condições do tempo. Se estiver chovendo não acontecem as largadas e isso tem prejudicado bastante o acerto no carro. Se não andamos, não melhoramos”, diz Cacá que  estreiou o vectra preparado este ano. O melhor tempo do piloto foi de 9s226 e a maior velocidade de 265 km/h no Autódromo de Curitiba. O piloto conta com o patrocínio da Goodyear, Cronomac, Flash Power, Fuel Tech, Elite, Sapinho, IASA, FTX, Bullseye e ATS. Foto:Murilo Braz/Divulgação.