Campo Grande pronta para receber a oitava etapa da Copa Nextel Stock Car

30 de setembro de 2009

Etapa decisiva em palco reformado. Assim será a oitava prova da Copa Nextel Stock Car 2009. A principal categoria do automobilismo nacional fechará sua primeira fase neste domingo, no Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que passou por reformas e recapeamento do asfalto para receber a Stock Car. Será a última etapa antes da Super Final, que reunirá os dez mais bem colocados para a disputa do título da temporada. Com três pilotos já garantidos, Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), Marcos Gomes, da Dolly Racing (Chevrolet), e Valdeno Brito, da RCM Motorsport (Peugeot), outros 19 estão na briga pelas sete vagas restantes, prometendo muita emoção.

A programação oficial começa na sexta-feira, com os primeiros treinos livres. A etapa terá transmissão ao vivo para todo o país no domingo, dia 4, a partir das 10h horário local (11h no horário de Brasília), pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular. O fim de semana ainda terá outras divisões da Stock Car, com a sexta etapa da Copa Vicar, sétima da Stock Jr. e quinta da Pick Up Racing. Nesta quarta-feira está programada a chegada das primeiras equipes e o início da montagem dos boxes.

Depois de estar fora do calendário no começo do ano, em razão das necessidades de reformas em seu autódromo, a cidade de Campo Grande dá a volta por cima e está pronta para sediar a oitava etapa da temporada. O Autódromo Internacional de Campo Grande foi totalmente reformado, com destaque para a nova torre e a salas de apoio, além de ter seu asfalto totalmente recapeado. Vale lembrar que este foi um dos pontos mais criticados por pilotos no ano passado.

Para o atual campeão da Copa Nextel Stock Car, o paulista Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet), será uma disputa nova. “Modificaram o circuito, agora é tudo novo pra gente. No ano passado a gente sofria muito com pneus e agora trocaram o asfalto, então precisamos ver o que vai acontecer”, afirma o piloto, que ocupa a quarta colocação na classificação e está bem próximo de uma vaga na Super Final.

As alterações não deverão tirar o prazer de se correr ali, como explica o paulista Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet), sexto colocado na classificação geral. “É uma pista com alguns pontos de ultrapassagem, que mescla curvas de alta com curvas de baixa. É divertida de se andar”, explica. Foto:André Benites/Divulgação.