F-Mazda: Giancarlo Vilarinho volta a testar no Canadá

30 de setembro de 2009

Quase um mês depois da última atividade de pista, o brasileiro Giancarlo Vilarinho, atual vice-campeão da Fórmula BMW Americana, volta a se preparar pensando na temporada de 2010. Aos 17 anos de idade, o passo natural deve ser a categoria imediatamente superior: a Fórmula Mazda. Ele fez os primeiros testes para conhecer o carro no início de setembro e agora treinará novamente, desta vez em Mosport, no Canadá, na quinta (1) e sexta-feira (2).

“A categoria é bastante competitiva e se quero mostrar um bom trabalho, como fiz na Fórmula BMW Americana, preciso aproveitar todas as oportunidades que tiver de andar com o carro ainda em 2009”, afirma Giancarlo Vilarinho, que planeja até mesmo participar da última corrida do ano na Fórmula Mazda, marcada para o dia 10 de outubro, em Laguna Seca, nos Estados Unidos. “Vou ganhar uma quilometragem importante que pode me ajudar muito em 2010”.

Um fato positivo é já conhecer o traçado onde fará os testes desta semana. Na mesma pista, fez pole position e ganhou pela Fórmula BMW Americana. Com sete vitórias, Giancarlo Vilarinho é o brasileiro que mais venceu no exterior em 2009, empatado com Felipe Nasr, da Fórmula BMW Européia. Na última semana, precisou cancelar de última hora a presença nas corridas preliminares do GP de Cingapura de Fórmula 1, onde faria participação especial pela Fórmula BMW Pacífico.

“Como a temporada da Fórmula BMW Americana terminou cedo, os testes e as corridas especiais ajudam o piloto a manter o ritmo e ficar menos tempo parado até 2010”, explica Paulo Carcasci, o manager de Giancarlo Vilarinho. Os testes que está realizando e a corrida que fará pela Fórmula Mazda são sempre pela AIM Autosport, a mesma do irlandês Peter Dempsey, atual líder do campeonato. O time é a primeira opção de Giancarlo