Átila Abreu vê cenário novo para todos em Campo Grande

1 de outubro de 2009

Sexto colocado no campeonato, o sorocabano Átila Abreu disputará neste domingo (04/10) a oitava etapa da Copa Nextel, em Mato Grosso do Sul. A etapa derradeira para definir os 10 postulantes ao título de 2009 acontece em Campo Grande , uma cidade que traz boas recordações e marcou a carreira do piloto. “Eu gosto muito da cidade. Foi aqui que eu conquistei dois campeonatos brasileiros de kart e onde, no ano passado, subi ao pódio pela primeira vez na Stock Car”, relembra. A corrida terá transmissão ao vivo da TV Globo a partir das 11h (horário de Brasília).

Em 2008, Átila Abreu (Agecom/3M/Zinco Jeans Wear/Roca Cesta Básica/Arroz Alibabá/Sascar/Colonial Rodas) realizou uma das melhores manobras da temporada ao ultrapassar o paulista Pedro Gomes na última curva da última volta da corrida e garantir o terceiro lugar. Seu bom desempenho na parte final da prova se deu ao acerto do carro privilegiando o melhor desgaste dos pneus, o que não deve ser uma tônica este ano. “Este ano vai ser diferente. O asfalto foi recapeado e vai ser uma novidade para todos. Não sabemos como vai ser, mas a tendência é ter um menor consumo de pneus”, aposta o titular da AMG Motorsport.

Além do lado sentimental pelas conquistas na capital sul-mato-grossense, Átila elogiou o traçado de 3.433 metros . “É uma pista que me agrada. Tem uma reta longa, curvas de alta e de baixa, e bons pontos de ultrapassagens”, explica. Ele acredita que este ano a pista deve estar mais rápida. “O carro tem mais carga aerodinâmica e o asfalto recapeado também deve ajudar a deixar a pista mais rápida. Além disso, talvez haja modificações em alguns pontos que deixem o circuito mais veloz”, aponta. Foto:Luca Bassani/Divulgação.