Campo Grande define os 10 finalistas para disputa do título

1 de outubro de 2009

Chegou a hora da definição. Neste domingo, em Campo Grande (MS), onde acontece a 8ª. etapa do campeonato, serão conhecidos os 10 pilotos que seguem na disputa pelo título 2009 da Copa Nextel Stock Car. Para os pilotos da equipe AMG Motorsport os momentos são distintos, mas o objetivo é o mesmo: subir ao pódio. Os treinos livres começam nessa sexta feira, a partir das 12h30.

Além do clima de decisão, onde 19 pilotos brigam por sete vagas, outra grande expectativa está por conta das reformas realizadas no autódromo de Campo Grande: a pista foi totalmente recapeada, houve mudança em ângulo de curva, pintura das zebras, nova torre e salas de apoio, dentre outras. O circuito, de 3.433 metros conta com um retão de 960 metros, um dos maiores do Brasil.

“Asfalto novo, não sabemos o tipo ainda e a alteração do ângulo de uma curva que era muito fechada. De qualquer maneira é uma pista nova para todos. Como sempre é fundamental largar na frente, tanto para se livrar de encrencas como para garantir pontos visando a Super Final. A corrida deve ser das mais disputadas, pois existem muitos pilotos com chances matemáticas que vão para o tudo ou nada e para mim é importante buscar um pódio para tentar entrar no playoff em terceiro lugar”, analisa Átila, que ocupa a 6ª. posição na classificação e está praticamente garantido. Vale lembrar que Campo Grande traz boas lembranças ao piloto: “Foi onde conquistei meu primeiro título brasileiro de kart e meu primeiro pódio na Stock Car, no ano passado”, lembra Átila, o mais jovem piloto da categoria que disputa sua segunda temporada.

Seu companheiro, Lico Kaesemodel está entre os pilotos que tem chances matemáticas, ocupa a 18ª. posição. “Minhas chances são muito remotas, mas enquanto há chance, há esperança. Com as reformas, a configuração é diferente, chegaremos sem referências. Mas acho que a pista estava mesmo precisando ser recapeada. Vou em buscar de um pódio”, comenta Lico, que disputa sua terceira temporada na categoria.

Pelo histórico do campeonato esse ano, onde em sete etapas tiveram sete vencedores diferentes, tudo pode acontecer. A programação tem inicio nessa sexta feira, com os primeiro treinos livres. Foto:Divulgação.