"Reforma da pista dará o tom da prova em Campo Grande", aposta Popó Bueno

1 de outubro de 2009

Popó Bueno acredita que a etapa de Campo Grande da Stock car, oitava prova da temporada, será muito peculiar. Apesar de a maioria dos pilotos já conhecerem o circuito, o asfalto foi totalmente recapeado e uma curva teve a sua angulação alterada.

Por tudo isso, o piloto (São Luiz/Hot Car) acredita que seja impossível fazer uma previsão sobre o resultado da prova e fica difícil até para ele, que sempre teve bons resultados em Campo Grande, fazer projeções.

“Campo Grande é uma pista onde sempre me dou muito bem. Ano passado larguei na terceira posição e cheguei entre os primeiros, mas não tenho como falar muita coisa sobre a próxima corrida sem saber como está o asfalto e como ficou o traçado da curva que mudaram. Mas mantenho o otimismo, já que vamos correr em um circuito onde historicamente vou bem.”

Sobre a mudança na pista, Popó Bueno foi objetivo. “A pista antiga tinha um asfalto muito abrasivo, mais ainda do que o de Jacarepaguá. O novo eu não sei como ficou, mas, se foi trocado, a pista não estará emborrachada e só vai melhorar no decorrer dos treinos. Sobre a curva não tenho muito o que falar. Ela era bem fechada, a única de todos os circuitos do calendário que fazíamos em primeira marcha. Agora não sei como ficou.”

No entanto, Popó Bueno (São Luiz/Hot Car) revelou um segredo. “Tração vai ser muito importante em Campo Grande, pois o carro de Stock Car é pesado, muito potente e isso tem muita importância. E nós trabalhamos muito a evolução da tração do carro no Rio. Estou otimista, mas vamos ver como ficará o acerto do carro.”

A etapa de Campo Grande da Stock Car, oitava etapa da categoria, será disputada nos dias 2, 3 e 4 de outubro, com transmissão ao vivo pela Globo, às 11h horário de Brasília. Foto:Carsten Horst/RF1/Divulgação.