Só a liderança interessa para João Marcelo

1 de outubro de 2009

João Marcelo vai para a prova de Campo Grande da Stock Car Jr. ciente de que a vantagem de pontos que ele tinha na liderança do campeonato foi usada no Rio de Janeiro para ele permanecer na primeira colocação. Agora, o piloto West Coast não pode dar moleza e promete que fará uma corrida para voltar a ser líder com folga.

“No Rio, tive problemas com o carro, que não rendia nas retas, mas consegui permanecer na liderança. Agora, não tem mais jeito, preciso ir para cima em Campo Grande e vou ser mais agressivo para tentar conseguir uma vitória que me manterá na primeira colocação.”

Faltando cinco etapas para o final da temporada, João Marcelo sabe que chegou a hora de se consolidar na liderança para não dar chances aos adversários reagirem.

“Vencer em Campo Grande é muito importante porque eu me mantenho na primeira colocação, não deixo os concorrentes chegarem e fica faltando uma prova a menos para o final do campeonato. Isso sem contar a pressão que eu coloco nos adversários. Mas o campeonato ainda não tem favorito.”

O piloto West Coast também falou sobre a troca do asfalto na pista de Campo Grande. “Não dá para falar muita coisa sem ter andado, mas o que faz a grande diferença na Stock Jr. é o acerto do carro.”

A sétima etapa da Stock Car Jr, em Campo Grande, acontece nos dias 2, 3 e 4 de outubro. Foto:Luca Bassani/Divulgação.