Thiago Marques aposta em um bom resultado na prova de Campo Grande

1 de outubro de 2009

Acostumado a ter bons resultados na pista sul-matogrossense, Marques acredita que nem a troca do asfalto nem a mudança de traçado pode atrapalhar o seu desempenho na oitava prova de temporada.

Thiago Marques (Alpina-Mio-Tekbond) chega para a etapa de Campo Grande, oitava prova da temporada, confiante em um bom resultado. Com o histórico de quem sempre consegue um bom desempenho na pista sul-matogrossense, o piloto acredita que pode terminar o final de semana com uma boa colocação.

“Apesar de ser difícil fazer uma previsão, pois mudaram o asfalto e o ângulo de uma curva, as expectativas crescem e as chances melhoraram. Campo Grande é uma pista que gosto e onde costumo obter bons resultados.”

Segundo o piloto (Alpina-Mio-Tekbond), o mais importante diante de tantas mudanças é saber como ficará a aderência do asfalto. “Na Stock Car, isso é muito importante, pois a tração faz toda a diferença no ajuste do set up e no desempenho do carro.”

Thiago Marques ainda comparou as mudanças feitas na pista com a corrida disputa no circuito de rua de Salvador. “Na Bahia, ninguém conhecia a pista e foi uma experiência nova para todos. E mesmo assim conseguimos o segundo melhor tempo no primeiro treino classificatório. Em Campo Grande, não dá para falar que vai zerar, mas será um novo aprendizado para todos.”

A etapa de Campo Grande da Stock Car, oitava etapa da categoria, será disputada nos dias 2, 3 e 4 de outubro, com transmissão ao vivo pela Globo, às 11h horário de Brasília.