Apesar de algumas dificuldades, Derani larga entre os oito primeiros em Spa

3 de outubro de 2009

A última rodada dupla do Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault iniciou a sua programação no circuito de Spa-Framcorchamps (Bélgica) nesta sexta-feira (2) com a disputa dos treinos livres e do treino classificatório, que define o grid de largada para a primeira prova, que acontece na manhã deste sábado (3), pelo horário de Brasília.

O piloto Pipo Derani, da equipe Motopark Academy, já conhecia o traçado belga por ter participado de uma rodada do Campeonato Europeu de Fórmula Renault, e elogiou o circuito. “Aqui é muito legal de correr. Consegui largar em sétimo pelo Europeu e as curvas de alta favorecem ultrapassagens, o que garante uma boa corrida”, disse o jovem brasileiro.

Pipo conquistou o oitavo tempo no treino classificatório, mas garante que pode melhorar. “O acerto está muito bom. O problema é quando eu me aproximo muito de quem está à frente e o meu carro perde um pouco de estabilidade”, explicou. “Além disso, tive algumas dificuldades no segundo setor da pista, mas são coisas que, conversando com o engenheiro, são simples de resolver”, garantiu.

“O objetivo para amanhã é chegar entre os cinco primeiros. Quero melhorar nos pontos e subir na tabela de classificação do campeonato”, finalizou Pipo.

Amanhã a corrida que abre a rodada dupla terá início às 7h40 da manhã e, no domingo (4), a última etapa da temporada será realizada a partir das 9h. Todos os horários pelo horário de Brasília. Foto:Divulgação.

Confira a programação completa:

Sábado
7h40 – 8h05 – Corrida 1
Domingo
9h00 – 9h25 – Corrida 2