Baixo rendimento dos pneus atrapalha Ometto

3 de outubro de 2009

Atual campeão da Stock Paulista, João Ometto Neto não conseguiu o mesmo desempenho dos treinos livres no classificatório deste sábado (3) em Campo Grande, que definiu o grid de largada para quinta etapa da Pick-up Racing. “O carro não apresentou o mesmo rendimento com o pneu zero. Ontem de pneu novo o desempenho foi bem melhor. Hoje não deu”, analisou.

O chefe da equipe JON Racing Enterprises, Carlos Alberto “Japa” Estevão destaca que essa é praticamente a estreia de Ometto e da equipe no circuito sul-mato-grossense. “A pista é nova para o João. Apesar de ele ter andando aqui no formato antigo da Pick-up é tudo muito diferente. Não tínhamos parâmetro. É tudo novo, outro tipo de carro, outra pista, outro asfalto”, explicou ometto (Nescau/ CASE – Trator Soluções Agrícolas/ EATON/ INEC/ Sertha/ Feeder/ Fast Mail/ Molygrafit – Lubrificantes especiais).

Apesar de largar na quarta fila, Ometto está confiante no resultado da corrida. “Amanhã é fazer uma corrida conservadora, não se envolver em acidentes nas primeiras voltas e poupar equipamento para o final. Aí sim atacar, pois aqui o desgaste, principalmente, dos pneus é muito grande.

A largada para a quinta etapa da Pick-up Racing no circuito Orlando Moura está marcada para as 13 horas (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Vida e do Speed Channel.