Felipe Maluhy enfrenta problemas na classificação

3 de outubro de 2009

Os problemas com pneus no primeiro treino livre e a falha elétrica na segunda sessão, deixaram um saldo de apenas 14 voltas completadas por Felipe Maluhy na sexta-feira (2) – enquanto o restante do grid completou cerca de 30 giros. E isso se refletiu no treino classificatório disputado no início da tarde deste sábado (3) em Campo Grande (MS), que recebe a oitava etapa da Copa Nextel Stock Car. O piloto da Tracker Racing não passou para o Q2 por apenas 0s05 (diferença em relação a Alceu Feldmann, o 16º classificado para a segunda parte do treino) e vai largar da 17ª posição.

“Este começo difícil de final de semana se refletiu no resultado de hoje porque, por causa do pouco tempo de pista durante os treinos livres, não pudemos coletar informações para trabalhar no ajuste fino do carro”, lamentou Maluhy. “Por isso, é um final de semana em que estamos correndo atrás do prejuízo”, apontou.

“O calor aumentou muito do treino da manhã para o de classificação, e a aderência ficou comprometida. Acho que tínhamos condições de passar para a segunda fase do treino”, disse.

De acordo com o piloto da Tracker Racing, o foco para o domingo passa a ser ganhar posições na largada, desenvolver uma estratégia que lhe permita subir na classificação da corrida para pontuar no final. “As largadas aqui em Campo Grande são sempre difíceis, mas o objetivo é chegar perto dos dez primeiros, ou entre eles”, afirmou.