José Francisco como Pedro Cerqueira mostram boa forma nos treinos do Desafio Único, em Portugal

3 de outubro de 2009

Neste fim de semana, o “Challenge Desafio Único” vai pôr mais uma vez à prova centena de pilotos, entre eles profissionais, amadores e estudantes. São 130 pilotos e 65 equipes inscritas, o Challenge Desafio Único conta este ano com duas categorias: a FEUP 1 com o  FIAT 45S e a FEUP 2 que utiliza o FIAT Punto 16 v. Criado em 2007, o Challenge Desafio Único é uma iniciativa da responsabilidade do Departamento de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial (DEMEGI) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto – FEUP, organizada com a colaboração da Federação Portuguesa de Automóvel e Karting (FPAK).

A dupla da EGS-Videovisão revelou-se insuperável ao longo do dia de hoje no Desafio Único – FEUP 1, deixando-a bastante confiante para a jornada competitiva deste domingo (04), na Rampa da Penha, em Portugal. Para este sábado estavam previstas as primeiras subidas de prova, no entanto, em virtude do atraso que o programa foi acumulando, foram adiadas para o domingo.

Tanto José Francisco como Pedro Cerqueira revelaram-se imbatíveis ao longo deste sábado, mantendo o FIAT Uno número 1 no topo da tabela. Face aos bons resultados, os dois estão motivados para a prova, mas sabem que a possibilidade de chuva, prevista para o domingo, poderá alterar a competitividade. “Os treinos correram muito bem, o carro está fantástico, dando-nos grande confiança para atacar cada curva do traçado. Em condições normais, penso que estaríamos numa posição quase perfeita para alcançar o degrau mais alto do pódio. No entanto, com a possibilidade de chuva, tudo pode alterar-se, uma vez que as condições do piso poderão modificar-se de piloto para piloto. Mas, como sempre, vamos dar o nosso melhor e esperamos que isso seja suficiente para vencermos”, disse José Francisco.

O piloto Tiago Martinho garantiu o segundo posto. Assim a dupla do FIAT Punto número 1 está bastante motivada. “O dia de hoje foi muito positivo, verificamos que o nosso carro está muito competitivo. Queremos lutar pela vitória e pensamos que a podemos alcançar apesar da chuva poder alterar um pouco o equilíbrio de forças”. Foto: Divulgação.