Novo traçado é atração neste domingo no Eusébio

3 de outubro de 2009

Neste domingo (04), a partir das 9h, no autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE), serão realizadas mais duas etapas do Campeonato Cearense de Super Turismo, e da Fórmula V1. 8. Desta vez os pilotos terão uma novidade, vão correr em um traçado diferente do habitual, com quase dois quilômetros de extensão, um a menos que o original.

percorrida em sentido horário, o traçado vai fazer com que os carros entrem nas curvas utilizando o quer antes era referência para saída, dificultando um pouco mais a vida de quem acelera. A primeira curva será a Dirce. Após contornarem a Dirce vem a curva da Junção, depois a curva da Ponte para em seguida entrarem na reta oposta e chegar até a Fernando Ari, na seqüência, a Curva do Desespero e, novamente, a reta dos boxes. 

O Campeonato Cearense de Super Turismo terá em disputa as oitava e nona etapas do campeonato que é liderado pelo piloto Geraldo Rola com 102 pontos pela categoria principal, e Fernando Pessoa lidera a Light com 107. Foto:João Justino/Carros e Corridas.

Horários do Domingo.
9h. Evento Promocional.
10h. Primeira Bateria – Fórmula V1. 8 – Com 16 Voltas.
11h e 45 min. Primeira Bateria – Super Turismo – Com 24 Voltas.
13h. Segunda Bateria Fórmula V18 – Com 16 Voltas.
14h e 45 min.15.  Segunda Bateria – Super Turismo – Com 24 Voltas.
15h e 15 min. Terceira Bateria Fórmula V1. 8 – Com 16 Voltas.