Pick-up: atrapalhado no clasificatório Toso sai em décimo

3 de outubro de 2009

No classificatório deste sábado (3), que definiu o grid de largada para quinta etapa da Pick-up Racing, Andersom Toso (Konrad Caminhões/Trans Finotti) viu suas chances de conquistar uma boa posição no grid irem por água abaixo, já na entrada da pista. O gaúcho foi atrapalhado por um carro mais lento e não teve como se livrar do trânsito.

“Abortei a primeira volta e perdi a referência”, disse. “Não tem como se concentrar com um carro lento na tua frente. Acredito que se não fosse isso dava para brigar pela quarta ou quinta posição”, completou o piloto da Mottin, que pontuou em todas as etapas e vem fazendo um campeonato de muita regularidade.

Para o engenheiro Luciano Mottin, os dois carros da equipe andaram muito bem nos treinos de sexta-feira e tudo indicava um bom classificatório. “O maior problema para o Toso foi o trânsito, tanto que o João Pretto conquistou o segundo melhor tempo”, relatou, referindo-se ao companheiro de equipe de Toso na equipe, que trocou o motor e caiu cinco posições no grid, saindo em sexto.