Pick-up: Gramacho Stedile sai da segunda fila em Campo Grande

3 de outubro de 2009

A Gramacho Stedile garantiu a segunda fila na classificação deste sábado para a quinta etapa da temporada 2009, em Campo Grande. Thiago Riberi  e Rodrigo Navarro largam, respectivamente, em terceiro e quarto na corrida deste domingo, atrás do atual líder do campeonato, Julio Campos, e de Aluizio Coelho.

“O carro estava bom nos treinos, bem acertado”, disse Riberi, que havia se classificado originalmente em quarto, mas, com a punição em cinco posições a João Pretto, que trocou o motor e foi o segundo no classificatório, subiu uma posição no grid. “A aderência da pista acabou aumentando, e o carro acabou não rendendo como esperávamos. A posição de largada é ótima para a corrida, pois não preciso me preocupar com a primeira curva. Estou bem confiante”.

Já Navarro deu apenas uma volta lançada, o que mostrou a o bom acerto do time, mas preferia sair do lado limpo da pista. “Só dei apenas uma volta boa; na segunda, peguei sujeira nos pneus e, como não daria para baixar mais, abortei. Amanhã, vou fazer uma corrida com cabeça, pensando no campeonato. Vamos ver o que deve acontecer. Preferia o quinto lugar ao quarto, por causa da sujeira na minha parte do grid. Por isso, acho que vou passar a noite varrendo a pista”, analisou.

Quem não teve muita sorte foi Cadu Pasetti (Xandô/Sundown), que, depois de uma sexta-feira complicada, não conseguiu completar uma volta sequer na tomada de tempos. “Quebrou o cardã”, lamentou o paulista, quarto colocado no campeonato, que será obrigado a largar da última posição, sem tempo registrado.

Para o chefe da equipe Alexandre Gramacho, o resultado foi satisfatório, já que a cabeça do time está voltada para o equilíbrio dos carros na corrida. “A preocupação maior não é a largada, mas manter um ritmo de volta constante para conservar os pneus. O equilíbrio do carro na corrida depende dos pneus, e passamos o treino tentando equilibrar isso. Por isso, não considerei a classificação como algo tão essencial”.

A largada para a quinta etapa da Pick-up Racing no circuito Orlando Moura está marcada para as 13 horas (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Vida e do Speed Channel.