Marcos Gomes promete acelerar e ir para cima em busca de pontos

4 de outubro de 2009

Um problema com os pneus novos utilizados por Marcos Gomes no treino classificatório deste sábado comprometeu o desempenho do piloto Dolly, que ficou apenas 25ª colocação. Com feição de quem não gostou nem um pouco da situação, Marquinhos comentou o treino.

“Nós andamos muito bem pela manhã de sábado e trocamos os pneus para lutar pela pole psotion no treino classificatório da tarde. O problema é que os pneus novos não estavam rendendo. Não sei o que aconteceu, mas prejudicou toda a minha estratégia. Estou muito chateado, mas não vou entregar os pontos.”

Mesmo saindo em desvantagem no grid de classificação, Marcos Gomes promete ir para cima na prova e terminar a etapa de Campo Grande da Stock Car na zona de classificação. “Eu não tenho nada a perder. Vou para cima com tudo o que eu puder para conseguir somar pontos. É o que me resta depois do treino de sábado. Tenho certeza de que tudo vai dar tudo certo desta vez.”

Para Marcos Gomes, o mais importante é pensar em manter a vice-liderança. “Eu estou em segundo lugar, mas não tem nada garantido. Dependendo de como for a prova, posso perder a vice-liderança. Por isso, vou acelerar e buscar pontos para me manter nessa colocação.”

Equipe Dolly

Paulo Salustiano, que ainda tem chances de chegar nos Playoffs, não teve um bom dia, ficou em 21º lugar, mas promete reação na prova de domingo. “O carro não respondeu bem como prevíamos e vamos largar no meio do pelotão. É uma pena, pois tenho chances de chegar nos Playoffs. Mas vou fazer uma corrida de recuperação e buscar pontos.”

Hoover Orsi, único piloto de Mato Grosso do Sul na etapa de Campo Grande, ficou em 26º lugar. “não conseguimos um bom tempo, mas vamos trabalhar forte no carro e conseguir um acerto melhor. Tenho boas expectativas para a prova de domingo.”

Pedro Gomes, irmão de Marcos Gomes, vai largar na 27ª posição e comentou o treino deste sábado. “Vou fazer uma corrida de chegada. Tem muito piloto lutando por uma vaga nos playoffs e alguns não vão terminar a prova. Com isso, posso marcar pontos.”

A prova deste domingo será transmitida ao vivo pela rede Globo, às 11h horário de Brasília