Cinco recordes são quebrados no Paranaense de Arrancada

5 de outubro de 2009

Nada menos que cinco recordes foram quebrados na quinta e última etapa do  Campeonato Paranaense de Arrancada, disputada neste fim de semana (03 e 04 de outubro), no Autódromo de Curitiba, em Pinhais, reunindo 200 pilotos de todos os cantos do País. Os destaques da etapa e novos recordistas são Valtinho Costa/SP, da categoria Dragster Light 6, que percorreu 402 metros em 7s139 atingindo a velocidade final de 306 km/h (sendo o mais veloz do fim de semana), Roderjan Busato/PR, da Stock e da Import, que fez o trecho em 8s482 e 8s511; Raul Correa/PR, da Street Hot com o tempo de 10s884 e Alexandre Brito/PR, da Turbo C, que fez em 12s185(veja abaixo como ficou o quadro atualizado de recordes).

O evento contou ainda com arrancada de motos e foi encerrado com um show de manobras radicais que levantou o público de 13 mil pessoas da arquibancada.  O calendário da arrancada de 402 metros termina em dezembro com a 16º edição do Festival Brasileiro de Arrancada nos dias 10,11,12 e 13, no Autódromo de Curitiba.

Com o término da 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada foram conhecidos os campeões em 23 categorias. “É o campeonato mais disputado do Brasil. Apesar da competição ser paranaense, quem vence aqui é considerado o melhor piloto do Brasil. Em 2009, reunimos mais de 350 pilotos de todo País. Temos que agradecer a todas as equipes que vieram de vários estados para prestigiar a competição organizada pela Força Livre”, diz o diretor da empresa, Eduardo Pereira. Foto:Orlei Silva/Divulgação.

CAMPEÕES PARANAENSES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONFIRA ABAIXO OS NOVOS RECORDES NO AUTÓDROMO DE CURITIBA:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Recorde de velocidade final: Alejandro Sanches/SP: 403.32 km/h na 3ª Etapa do PR 2008.
** O tempo de reação não é computado. O recorde é válido no percurso de 402 metros .

*** A categoria Desafio tem objetivo de retirar os rachas de rua e trazer os rachas para o Autódromo. O campeão é quem atinge o tempo mais próximo de 14s e 15s.
**** As categorias Turbo C, Street Tração Traseira, Standard, Street Hot e Estruturada são regionais.